BUSCAR
BUSCAR
Política
“Fora de cogitação”, afirma Nina Souza sobre ser vice de Carlos Eduardo
Vereadora disse que está mantida a pré-candidatura de Paulinho Freire à Prefeitura do Natal
Diego Campelo
01/11/2023 | 05:00

A vereadora Nina Souza (PDT) enterrou de vez as possibilidades de ser indicada a vice-prefeita de Natal na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD). A parlamentar também negou que haja conversas em andamento no sentido de seu grupo político indicar o vice do ex-chefe do Executivo da capital potiguar e atual pré-candidato a prefeito.

A parlamentar afirma que o grupo político do qual ela faz parte mantém a pré-candidatura a prefeito de Natal do deputado federal Paulinho Freire (União). Para ela, as especulações em torno de sua possível indicação a vice de Carlos partem de pessoas que querem “desestabilizar e descredibilizar” a pré-candidatura de Paulinho.

“Candidatura minha a vice e de ninguém do nosso grupo nunca foi colocada em pauta. Nós temos um pré-candidato definido, que é Paulinho Freire. Paulinho é pré-candidatíssimo”, asseverou Nina Souza. “Isso aí é fora de cogitação, não sou vice de Carlos Eduardo, não serei candidata a vice. Fora de cogitação”, confirmou a vereadora em entrevista à 96 FM nesta terça-feira 31.

Apesar disso, Nina confirmou que houve uma conversa entre Paulinho e Carlos Eduardo, o que ela classificou como “legítima”. O diálogo se deu após uma reunião com o senador Rogério Marinho (PL) em Brasília, há cerca de um mês e meio, quando o parlamentar externou que o PL poderia ter uma candidatura própria a prefeito de Natal.

Nina Souza ainda voltou a exaltar a longa relação de amizade entre Paulinho Freire e Álvaro Dias e afirmou não entender por que o chefe do Executivo não declara apoio à pré-candidatura de Freire a prefeito.

BG diz que PSDB está entre ele e Paulinho

Pré-candidato a prefeito de Natal pelo PSDB, o comunicador Bruno Giovanni (BG) afirmou que seu partido “caminha para apoiar Paulinho Freire” ou o próprio BG para gestor da capital em 2024.

A fala de BG foi proferida nesta terça-feira 31, em resposta a um ouvinte que afirmou que o PSDB estaria pronto para apoiar o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. O radialista rechaçou a ideia e também disse achar “muito difícil” que o partido tucano caminhe ao lado da esquerda no município.

As especulações acerca do possível apoio do PSDB a Carlos Eduardo em Natal surgiram após o partido se reunir com o ex-deputado Wober Júnior, presidente do Cidadania no RN e aliado de Carlos. O PSDB e o Cidadania formam uma federação, que se reuniu na semana passada para definir metas e estratégias visando as eleições de 2024 na capital potiguar.

“O PSDB deve conversar com todos que sejam convidados, agora daí dizer que caminha para apoiar Carlos Eduardo, eu diria que o PSDB caminha para votar ou em Paulinho Freire ou em Bruno Giovanni. Fora esses dois, por enquanto não passa de nuvem”, declarou BG.

Na semana passada, sete nomes da direita potiguar, sendo quatro pré-candidatos a prefeito de Natal, entre eles BG, selaram um acordo com vista às eleições de 2024. Embora não tenham definido um nome de consenso, os participantes firmaram o compromisso de caminharem juntos no mesmo palanque, qualquer que seja o candidato escolhido do grupo.

Além de BG, estavam presentes os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), o ex-prefeito de Olho D’água do Borges Brenno Queiroga, e os deputados federais Paulinho Freire (União), Sargento Gonçalves (PL) e General Girão (PL). Os três últimos são pré-candidatos a prefeito.

A decisão acerca do nome que vai representar o grupo no pleito de 2024 será anunciada já neste mês de novembro.
BG afirmou ainda que, caso ele seja o candidato escolhido, gostaria de contar com o apoio do prefeito Álvaro Dias. Ele não toparia, no entanto, ser indicado para vice-prefeito.

Mercado Livre investirá R$ 23 bilhões no Brasil
Empresa anuncia mais de 6,5 mil contratações este ano
16/04/2024 às 11:49
Projeto que cria Marco Legal do Hidrogênio Verde no RN avança na Assembleia Legislativa
Projeto governamental também cria o Programa Norte-Rio-Grandense de Hidrogênio Verde e da Indústria Verde
16/04/2024 às 11:39
Polícia Penal prende motoqueiros com drogas na Ribeira
Dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico
16/04/2024 às 11:38
Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para mais de 100 cidades no RN
Dessa vez, o aviso abrange 136 municípios, indicados com a cor amarela, que sinaliza perigo potencial
16/04/2024 às 11:19
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.