BUSCAR
BUSCAR
Esportes
Fluminense e Boca concordam em apelo conjunto contra violência
Presidentes dos dois clubes gravam vídeo antes da final pedindo que torcedores não entrem mais em conflito
Redação
04/11/2023 | 05:00

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou nesta sexta-feira 3 uma reunião com representantes do Fluminense, do Boca Juniors (Argentina), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Argentina de Futebol (AFA) para debater a questão da segurança da final da Copa Libertadores, que será disputada neste sábado 4, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

O encontro foi convocado após ser registrada, na última quinta-feira 2, uma confusão entre torcedores do Boca Juniors e do Fluminense atrás da Fan Fest montada em frente ao Hotel Belmont Copacabana Palace, o que levou policiais militares a dispersarem as pessoas presentes no local com o uso de balas de borracha e gás.

No encontro desta sexta, a Conmebol informou que “os clubes e as federações concordaram em fazer um apelo conjunto para evitar atos de violência”.

Logo após a reunião, o Fluminense divulgou uma nota na qual declarou que “repudia qualquer tipo de violência, verbal ou física, de todas as torcidas”. O clube das Laranjeiras também afirmou que “o foco dos torcedores deve ser exclusivamente o futebol e a festa, na arquibancada e nas ruas da cidade, com os tricolores aproveitando esse momento especial da história do clube”.

Já o presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, disse, em vídeo divulgado pela Conmebol, que “a partida vai ser realizada com público”. “Não vai haver nenhum problema. Peço às pessoas que respeitem ao rival. Isto não é uma guerra. Isso é uma partida de futebol. Amamos muito o público brasileiro, e queremos que nos amem também”.

Ameal e Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, também gravaram um vídeo pedindo paz às torcidas.

Na reunião, os presentes também revisaram a logística de acesso dos torcedores ao estádio, as áreas destinadas a cada clube, os planos e o perímetro ao redor do Maracanã. A Conmebol diz estar tomando todos os cuidados.

PM diz estar preparada para chegada da organizada do Boca Juniors ao Rio

A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou, nesta sexta-feira 3, que seus agentes estão preparados para chegada da torcida do Boca Juniors, clube que disputa no sábado a final da Libertadores contra o Fluminense, no Maracanã. Na quinta-feira, brigas entre torcedores das duas equipes foram registradas na cidade, uma delas em frente a “FanZone” da Conmebol, em Copacabana. Após esses confrontos, líderes dos barra bravas dos xeneizes ameaçaram os tricolores.

“Que esperem a gente chegar, e que os do Fluminense venham nos procurar, que nós três (Marcelo Aravena, Mauro Martin e Rafael Di Zeo) vamos para a frente da torcida e do nosso povo, vamos defender toda a nossa gente do Boca, mas que os do Fluminense venham nos procurar. Quando chegarmos, que venham, eles são obrigados a brigar com a torcida organizada do Boca, torcida organizada com torcida organizada, que não briguem com o povo, que briguem com a torcida organizada do Boca”, afirmou Aravena, em áudio enviado à imprensa argentina nesta quinta-feira.

A Polícia Militar afirmou que “o policiamento está preparado para a chegada dos torcedores e para o jogo que acontece amanhã, no Maracanã”.

Maior reservatório do RN, barragem Armando Ribeiro chega a 74% da capacidade
A Armando Ribeiro Gonçalves acumulou 1,7 bilhão de m³ de água neste domingo, segundo dados do Igarn
14/04/2024 às 18:07
Rally RN 1500 divulga recomendações de segurança para espectadores
Rally RN acontece entre os dias 15 e 20 de abril, começando em São Miguel do Gostoso, passando por cidades do RN, até chegar a Paraíba.
14/04/2024 às 17:24
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Corpo é encontrado com oito marcas de tiros em área rural Mossoró
Por volta das 10 horas da manhã, a Polícia Militar foi notificada por transeuntes que encontraram o corpo em Mossoró
14/04/2024 às 16:57
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.