BUSCAR
BUSCAR
Música

Filarmônica UFRN abre Encontro Nordestino de Palhetas Duplas com concerto gratuito

Apresentação acontece nesta sexta-feira 25, às 19h, na Escola de Música da UFRN, com obra de Mozart no repertório
Agora RN
24/07/2025 | 17:43

A Filarmônica UFRN realiza, nesta sexta-feira 25, o Concerto de Abertura do VI Encontro Nordestino de Palhetas Duplas, no Auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em Natal. O evento começa às 19h, com entrada gratuita.

O repertório da apresentação será a Sinfonia Concertante em Mi♭ Maior, K.297b, de Wolfgang Amadeus Mozart. A regência será do maestro André Muniz. O concerto terá a participação dos professores da EMUFRN Maria Santos (oboé), João Paulo Araújo (clarineta) e Alexandre dos Santos (fagote), além do trompista Vaniellyson Vilker, integrante da Filarmônica UFRN.

Capturar
Concerto de abertura terá regência do maestro André Muniz e participação de quatro solistas convidados - Foto: Divulgação

O Encontro Nordestino de Palhetas Duplas reúne músicos, professores e estudantes com foco nos instrumentos oboé e fagote. A programação tem início às 14h, com ensaios no auditório da Escola de Música da UFRN. A recepção e o credenciamento dos participantes ocorrem entre 17h e 19h.

O evento segue nos dias seguintes com recitais, mesas de discussão e atividades pedagógicas voltadas para instrumentistas de sopro. Todas as atividades serão realizadas na EMUFRN.