BUSCAR
BUSCAR
Cultura

FIERN e SESI anunciam os finalistas do Polo Natal do Festival do Industriário 2024 – Entoando Canções

Etapa semifinal aconteceu no sábado 27 no Teatro Alberto Maranhão
Redação
02/05/2024 | 07:56

Os finalistas do Polo Natal que concorrem à grande final do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções, no dia 30 de maio, já estão definidos. O Teatro Alberto Maranhão (TAM) ficou pequeno para a animação do público que foi prestigiar a etapa Semifinal Polo Natal realizada na noite do sábado 27. Foram 12 semifinalistas no palco do TAM em encantadoras apresentações concorrendo a quatro vagas para a final, que acontecerá no Teatro Riachuelo, no final de maio. O Festival é realizado pelo SESI com co-realização da FIERN.

O start inicial da noite foi dado pelo presidente da FIERN e idealizador do Festival, Roberto Serquiz. “É uma noite de festa, de animação e, principalmente, de muito talento. É com imensa alegria que iniciamos as etapas de apresentação junto ao público. Vermos um projeto como este sair do papel e se concretizar com tanto êxito é gratificante e já nos faz vislumbrar as próximas edições. Meus agradecimentos a todos os envolvidos”, declara.

IMG 9144
Os 12 semifinalistas no palco do TAM com o presidente da FIERN e idealizador do Festival, Roberto Serquiz; eles concorreram a quatro vagas para a final, no fim de maio. Foto: Divulgação

Logo após, o palco do centenário TAM foi abraçado pela musicalidade da SESI Big Band, sob o comando do maestro Eugênio Graça que puxou um emocionante coro do público na canção “Asa Branca”, ainda nos primeiros acordes da banda. A Big Band entregou o tablado aos semifinalistas em uma grande sintonia com a plateia. “Uma honra imensurável dividir este lugar com banda e com esses grandes artistas da indústria que vocês vão conhecer nessa noite”, expressou o maestro.

Sob fortes aplausos, as apresentações com os 12 semifinalistas foram marcadas por emoção e torcida organizada. No repertório da categoria Interpretação, músicas populares e já conhecidas pela plateia, estavam as canções “Vapor Barato”, “Oceano”, “A Loba”, “João de Barro”, entre outras. Já na categoria Autoral, grandes composições e melodias se fundiram em apresentações únicas que passearam por ritmos como o forró, gospel, samba e outros.

Após as apresentações dos semifinalistas, a plateia seguiu animada com a participação da banda The Teachers, formada por professores do SENAI. E, em seguida, finalmente, as esperadas premiações da noite. A primeira premiação anunciada foi a de “Melhor Torcida” que ficou com a equipe da candidata Janaína Gomes, da empresa Recicla Indústria e Comércio de Metais LTDA – Natal.

Seguindo a programação, o anúncio dos finalistas do Polo Natal. Na categoria Interpretação as vencedoras foram: Anne Torres, da CAERN – Natal e Maju Freitas, da 3 Corações S/A – Natal. Na categoria Autoral, os vencedores foram: Val Souto, da Vicunha Jeans Identity – Ceará Mirim e Gleidson Guedes, da Iane Indústria de Alimentos do Nordeste – Goianinha. Todos os finalistas receberam troféu, prêmio em dinheiro no valor de 1 mil reais e participação de preparação vocal e cênica com especialistas, além, é claro, de vaga garantida na final.

“Quando ainda estávamos no papel deste grande projeto, eu imaginava ele exatamente assim como foi nessa noite. Eu pensava em algo com qualidade, descontraído, diverso como é a arte, emocionante, participativo, então, ver tudo isso junto aqui, nessa semifinal, é sensação de dever cumprido e, que ainda tem mais para acontecer. Candidatos, familiares, amigos, torcidas, diretores e presidente da FIERN, estavam numa vibração uníssona, foi um momento democrático e tocante. Posso adiantar que o Festival do Industriário terá vida longa, se depender das avaliações positivas desta primeira edição”, declara Diana Fontes, coordenadora do festival.

O Festival, que tem como objetivo celebrar o Dia da Indústria, estimular a criação artística musical dos industriários, descobrir novos talentos, fomentar e difundir a produção musical do estado. Uma ação que fortalece o SESI como protagonista no incentivo cultural do Rio Grande do Norte.

“Objetivo alcançado. Um projeto que estimula e oportuniza o trabalhador da indústria a expor seu talento na música em um palco importante, acompanhado por renomados músicos profissionais do RN. Esse primeiro momento foi um sucesso total, apresentações de altíssimas qualidades. Estamos ansiosos para as semifinais de Caicó e Mossoró e, claro, para a grande final no dia 30 de maio, onde estaremos todos reunidos no Teatro Riachuelo. É isso, o Festival do Industriário foi lançado e veio para ficar, tivemos uma resposta positiva vinda do industriário e do público”, finaliza Roberto Serquiz, presidente da FIERN.

Além do presidente da FIERN, estavam presentes na plateia os diretores Ivanaldo Maia, Etelvino Patrício, Heyder Dantas, Djalma Barbosa Júnior (Diretores da FIERN); Ana Adalgisa Dias, Coordenadora Corporativa do Sistema FIERN; Juliano Martins, Superintendente Regional do SESI/RN; Juan Saavedra, Superintendente Regional do IEL/RN; Kleber Cavalcanti, Diretor de Operações do SENAI/RN e, Amora Vieira, Diretora do CTGAS.

Festival

O Festival é destinado a todos os gêneros e estilos da música brasileira, e com foco nos trabalhadores da indústria brasileira (industriários e empresários) e seus descendentes diretos (cônjuges e filhos, a partir de 18 anos de idade).

As inscrições para o Polo Caicó seguem até o dia 06 de maio e em Mossoró, até o dia 17 de maio. A semifinal de Caicó está marcada para o dia 11 de maio no Centro Cultural Adjuto Dias e a de Mossoró no dia 24 de maio, no Auditório do SENAI/RN.

Mais informações sobre o Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções”, siga @sesirn.

Natal Restaurant Week começa no dia 7 de junho
Evento chega à capital potiguar, do dia 7 de junho a 7 de julho
29/05/2024 às 11:54
Banda potiguar Novelie aposta no rock e ganha destaque na cena local
Novelie conta sobre início da carreira e planos para o futuro em entrevista para a Cultue
29/05/2024 às 11:43
Tiago Iorc fala sobre show em Natal, carreira e parceria com Anitta: “Tão bonita”
Cantor se apresenta no Teatro Riachuelo no dia 9 de junho
29/05/2024 às 11:35
Conheça a influenciadora potiguar Luisa Souto, a “Luisou”
Influenciadora Luisa Souto conta sobre processo criativo em conversa com a Cultue
29/05/2024 às 11:32
Lei Seca prende mulher por conduzir motocicleta embriagada durante fiscalização na Zona Oeste de Natal
O fato foi registrado durante blitz no bairro de Cidade da Esperança
29/05/2024 às 09:38
Motoristas de ônibus decidem entrar em greve por tempo indeterminado
Expectativa é que greve seja iniciada na próxima semana, 72 horas após publicação do resultado da assembleia
29/05/2024 às 08:22
Prefeitura do Natal entrega o Residencial Mãe Luiza
Com qualidade estrutural e equipamentos de lazer, condomínio atende às 29 famílias que perderam suas casas no deslizamento de 2014
29/05/2024 às 08:03
Bairro da Ribeira ganhará um Centro Cultural de Fazeres
Este projeto faz parte da iniciativa federal PAC Seleções
28/05/2024 às 17:31
Circuito Sesc de Corridas arrecadará doações para vítimas das enchentes do Sul
Inscritos e público em geral estão sendo convidados a doar alimentos, água e materiais de higiene
28/05/2024 às 17:17
Com entrada franca, Tiquinha Rodrigues apresenta sua arte na Estação do Cordel
Projeto Quarta Autoral é realizado toda última quarta-feira do mês, com entrada gratuita, na Cidade Alta
28/05/2024 às 17:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.