BUSCAR
BUSCAR
Entrevista

VÍDEO: “Isso é incostitucional, não dá para a sociedade andar para trás”, diz Fernanda Abreu sobre projeto de lei que proíbe casamento homoafetivo

Uma das atrações do MADA 2023, Marina Lima e Fernanda Abreu falou com o AGORA RN sobre carreira, ministério da cultura, parceria musical e política
Caroll Medeiros
14/10/2023 | 15:27

O festival Música Alimento da Alma (Mada) trouxe o show de parceria de Marina Lima e Fernanda Abreu em uma apresentação única no Nordeste para a edição 2023, que marca os 25 anos do evento. O Mada começou nesta sexta-feira 13 e trás mais uma série de atrações para este sábado 14 na Arena das Dunas, em Natal.

Durante entrevista ao AGORA RN, as artistas falaram sobre o evento potiguar, carreira, ministério da cultura, sobre a importância de artistas se posicionarem em assuntos políticos. Fernanda Abreu comentou sobre o substitutivo do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo, aprovado em uma comissão da Câmara dos Deputados na última terça-feira 10.

casamento homoafetivo fernanda abreu
Marina Lima e Fernanda Abreu - Foto: Luana Tayse

“Isso não vai rolar, isso é lacração da extrema direita, isso é incostitucional, só estão lá gritando tentando um oloforte, não vai acontecer nada, não dá para a sociedade andar para trás, nenhum direito a menos. Nós artistas temos que nos posicionar, não é pra se esconder politicamente, é a nossa carreira, nosso carater”, disse Fernanda.

Além disso, Marina Lima comentou sobre a importância da restabilização do ministério da cultura, recém-criado pelo atual governo, que tem como líder a também cantora Margareth Menezes, que se apresenta no Festival MADA neste sábado, 14.

“Tem muitos países que não tem ministério da cultura. Mas um país como o Brasil, acho importante que tenha, ela [Margareth] representa muito para o nosso país. Música, futebol, muitos escritores, poetas são essas coisas que temos que valorizar. É bom que tenha alguém lá [ministério] já que não é um país muito igualitário, justo, alguém que esteja cuidando disso e batalhando por isso.”, afirmou Marina.

Fernanda Abreu reforçou que os brasileiros precisam se orgulhar da sua cultura. “Como a gente passou por esses quatro anos em que demonizaram a cultura e os artistas, acho importante botar na roda de novo a cultura, a arte, a educação. Se existe uma coisa que podemos nos orgulhar no Brasil é da nossa cultura”, relatou.

O encontro das cantoras cariocas partiu de um convite do COALA para a edição deste ano do MADA. Como dois grandes icônes da música brasileira, esta é a segunda vez que elas apresentam este show, no qual cantaram juntas músicas do repertório de ambas as artistas, além de homenagens para Cazuza e Renato Russo.

“Eu sou muito fã da Marina desde sempre, temos muita coisa em comum mas eu acho que o que mais percebi não só aqui em Natal [Festival MADA] mas em São Paulo [Coala Festival] é a força das músicas. Acho que o tempo passa mas as músicas, a linguagem ficam, ultrapassam gerações, os assuntos permanecem vivos”, comentou Fernanda sobre a parceria musical com Marina Lima.

Vídeo: STF anuncia primeiro fotógrafo com síndrome de Down
Bruno Moura foi anunciado como fotógrafo durante sessão na última quinta-feira 16
20/05/2024 às 15:22
Álvaro Dias afirma que Natal está sob controle após fortes chuvas; veja vídeo
Em uma reunião do gabinete de crise, o prefeito destacou que, apesar do volume de precipitação, não foram registradas ocorrências graves na cidade
17/05/2024 às 15:14
Vídeo: Lagoa de captação do Santarém transborda e invade casas
Em alguns vídeos, é possível observar a rua Tarauca, localizada atrás da lagoa, intransitável devido a grande quantidade de água
17/05/2024 às 13:34
VÍDEO: Lagoa de captação transborda e invade casas em bairro na zona Norte de Natal
Localizada no conjunto Primavera, a lagoa fez com que a água invadisse a rua e ameaçasse entrar nas casas
17/05/2024 às 10:31
Chuva alaga ruas, invade casas e deixa moradores ilhados na Zona Norte de Natal
Moradores ficaram ilhados devido as chuvas fortes
17/05/2024 às 09:23
Chuva alaga ruas e causa transtornos a motoristas em Natal
Inmet emitiu alerta de acumulado de chuva para 52 cidades do Rio Grande do Norte, entre elas a capital potiguar; vários pontos da cidade amanheceram alagados nesta sexta 17
17/05/2024 às 07:46
Vídeo: Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado
Robert Fico foi alvo de ataque a tiros durante compromisso oficial em Handlova
15/05/2024 às 13:40
Vídeo: Ônibus fica preso em buraco na marginal da BR-101 após tubulação estourar
Pista rompeu na tarde desta segunda-feira 13 e causou transtorno para motoristas
13/05/2024 às 16:47
Vídeo: chuva causa desmoronamento de rua em Gramado
Rio Grande do Sul continua a enfrentar uma série de adversidades climáticas desde o início do mês
13/05/2024 às 13:59
Vídeo: Bebê com atrofia muscular espinhal retorna a Natal após transporte emergencial
A urgência no deslocamento se deve ao fato de que em Recife o bebê iria receber um medicamento específico para o tratamento de sua condição
13/05/2024 às 13:36
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.