BUSCAR
BUSCAR
Online

Femurn conquista adesão dos 167 municípios potiguares para a eleição

Votação ocorre nesta quarta-feira 15; prefeitos podem exercer seu direito ao voto sem a necessidade de deslocamentos, garantindo mais comodidade
Redação
15/01/2025 | 11:11

A adesão integral dos 167 municípios do Rio Grande do Norte ao aplicativo GovFácil representa um marco significativo para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Essa conquista possibilita que todos os prefeitos participem do processo eleitoral para a presidência de forma remota nesta quarta-feira 15.

Com todos os municípios conectados à plataforma, espera-se que esta seja a eleição com maior participação de prefeitos na história da Federação. Esse avanço fortalece a representatividade da Femurn, demonstrando a eficiência do modelo de votação online, que oferece segurança e praticidade ao mesmo tempo em que reduz custos. Agora, os prefeitos podem exercer seu direito ao voto sem a necessidade de deslocamentos, garantindo mais comodidade.

Federação dos Municípios do Estado (Femurn) / Foto: Divulgação
Federação dos Municípios do Estado (Femurn). Foto: Divulgação

A adesão completa reflete o esforço contínuo da Femurn em promover a inclusão digital e democratizar o acesso às tecnologias. A votação, que ocorre nesta quarta-feira 15, é aguardada com grande expectativa. O novo modelo não apenas reforça os laços entre os municípios e a Federação, como também incentiva maior engajamento dos prefeitos nas atividades da Femurn.

O aplicativo GovFácil desempenha um papel fundamental na gestão municipal, oferecendo informações estratégicas de diversas áreas, como contabilidade, finanças, infraestrutura, educação, saúde, jurídica e social. Dados que antes seriam de difícil acesso para os gestores estão agora disponíveis “na palma da mão”, facilitando a tomada de decisões e impulsionando uma administração pública mais eficiente e conectada com as necessidades locais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
MPRN investiga nepotismo em prefeituras e Câmaras Municipais do RN
Investigação está sob responsabilidade da 3ª Promotoria de Justiça de Caicó
09/02/2025 às 14:00
Rádio Clube FM retorna a Natal sob comando do grupo Idearte e promete programação eclética no dial 106.3
Grade ainda será ampliada com atrações que incluem informação, prestação de serviços e esporte
09/02/2025 às 13:32
Ex-deputado Roberto Furtado, de 91 anos, está intubado na UTI após complicações de saúde em Natal
Ex-deputado foi internado na quarta-feira 5 após apresentar sintomas de pneumonia e uma obstrução intestinal
09/02/2025 às 13:26
Empresa potiguar recebe investimento milionário e amplia presença nacional com novo método de ensino
Startup potiguar atrai investidores e especialistas da área com metodologia que promete otimização de estudos
09/02/2025 às 12:07
Concurso em Mossoró exige exame para sífilis e candidatos questionam medida
O STF determinou que pessoas com histórico de Infecções Sexualmente Transmissíveis não podem ser discriminadas em processos seletivos
09/02/2025 às 11:54
Ibama apreende 4,7 toneladas de lagostas e pescados ameaçados de extinção no RN
As multas podem chegar a R$ 5 mil, conforme a legislação vigente
09/02/2025 às 10:45
Homem é preso por pilotar embriagado em São José de Mipibu
A ação se deu durante patrulhamento no bairro Tancredo Neves, na cidade de São José do Mipibu
09/02/2025 às 10:03
Mulher recebe indenização de R$ 10 mil após comer leite condensado estragado em Ceará-Mirim
A empresa alegou que não existiam provas de que a mulher ingeriu o produto estragado
09/02/2025 às 08:36
Sábado tem alertas para tempestade e calor extremo no país
Alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
08/02/2025 às 14:17
Boletim da Balneabilidade aponta 41 trechos próprios para banho e 10 impróprios
Para o período do verão, o Programa de Balneabilidade do Idema amplia o rol de áreas analisadas
08/02/2025 às 13:51