BUSCAR
BUSCAR
Comércio
Fecomércio RN defende liberação de uso de máscaras em Natal
Fecomércio RN entende que, atualmente, o estado do RN e, especialmente, sua capital, encontra-se em uma situação de maior tranquilidade com relação à pandemia da Covid-19
Redação
09/03/2022 | 13:41

Com o decreto publicado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial de Município, que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos na cidade, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) se posicionou de forma favorável à medida.

A compreensão da entidade é de que cabe a cada estabelecimento comercial decidir, de acordo com a sua conveniência, como irá proceder quanto à obrigatoriedade desse Equipamento de Proteção Individual para acesso às suas dependências.

Segundo a Fecomércio, grandes estabelecimentos comerciais da capital potiguar, como, por exemplo, shoppings centers, já estão se posicionando pela não exigência. Desse modo, a posição da entidade visa, inclusive, manter uma lógica igualitária entre os estabelecimentos desses centros comerciais e as denominadas lojas de rua.

Para os funcionários dos estabelecimentos comerciais, a sugestão da Fecomércio é de que, neste primeiro momento, continuem utilizando as máscaras, dando maior comodidade aos clientes para que se sintam mais confortáveis com a medida.

A Fecomércio RN entende que, atualmente, o estado do RN e, especialmente, sua capital, encontra-se em uma situação de maior tranquilidade com relação à pandemia da Covid-19, com redução de casos e da procura por leitos. Dessa forma, a Federação compreende que um caminho natural é o retorno à normalidade e a flexibilização paulatina das restrições de convívio social ainda em curso.

“Estamos buscando articular com o Governo do Estado para que possa ocorrer, o mais rápido possível, alinhamento com a Prefeitura do Natal, evitando-se qualquer insegurança do ponto de vista jurídico para os empresários”, finaliza a nota oficial da entidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.