BUSCAR
BUSCAR
Natal
“Brilha Natal”: Fecomércio lança iniciativa para fortalecer comércio de rua em Natal
Iniciativa busca impulsionar comércio na Ribeira e no Alecrim
Redação
28/11/2023 | 07:00

A Fecomércio RN lançou no dia 23 de novembro, o Projeto Brilha Natal. O projeto, que será realizado entre os dias 13 e 23 de dezembro, tem como objetivo movimentar o comércio de rua do Alecrim e da Cidade Alta através de uma programação cultural.

O evento contará com mais de 70 intervenções gratuitas nos bairros, além disso o Sistema Fecomércio RN oferecerá uma série de atividades na Praça Cívica. O local receberá festival gastronômico do Senac, unidade do Sesc Vacina, feira de artesanato, espaço infantil, ponto de arrecadação do programa Mesa Brasil, dentre outros atrativos.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explicou como o projeto busca ajudar a despertar o comércio de rua na cidade.“No ano passado, iniciamos a campanha ‘Compre de Quem tá Perto’, mas agora precisávamos fazer algo ainda maior. O Centro da Cidade está passando por um esvaziamento, as pessoas se afastaram. O Brilha Natal é mais uma contribuição do Sistema Comércio na tentativa de reverter essa situação, de chamar as famílias para passear e fortalecer o comércio de rua”, afirmou.

No evento de lançamento, também foi ressaltado que o Centro será decorado e terá seguranças. Para isso, o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Itapoã Nóbrega, reforçou a importância da colaboração e adesão dos comerciantes.

“Precisamos valorizar o que é nosso. A prefeitura, a Fecomércio RN e essas entidades estão unidas, mas também precisamos da colaboração de todos. O Centro será decorado, teremos segurança, e precisamos também da participação dos nossos comerciantes, que estiquem um pouco horário, iluminem suas fachadas e se juntem a nós”, reforçou o representante da Semsur.

O evento terá abertura no dia 13 de dezembro com show musical da cantora Elba Ramalho, que apresentará alguns dos principais sucessos de Luiz Gonzaga, em homenagem ao seu aniversário. Além disso, também terá o espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFRN, que receberá o Maestro Forró (PE) e artistas convidados.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.