BUSCAR
BUSCAR
Decreto
Fátima prorroga medidas de isolamento social até 23 de abril para todo o Estado
Novo decreto estadual mantém suspensão das aulas para as redes pública e privada e restringe as atividades do comércio e serviços; Governo vai abrir hospital de campanha na Arena das Dunas
Redação
02/04/2020 | 05:01

O Governo do Rio Grande do Norte prorrogou todas as medidas de isolamento até o dia 23 de abril. O novo decreto estadual será publicado na edição desta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Estado (DOE). Com a prorrogação, permanecem suspensas todas as atividades de bares e restaurantes e mantém as restrições dos comércios. A renovação do prazo de isolamento social continua valendo também para escolas das redes pública e privada do Estado.

O primeiro decreto foi publicado no dia 21 de março. A governadora Fátima Bezerra também anunciou que vai manter a permissão para o funcionamento de oficinas mecânicas e de restaurantes fora do perímetro urbano. A medida beneficia os trabalhares que atuam no setor de frete e transporte de cargas no Estado.

Em outro anúncio desta quarta-feira, a governadora confirmou que iniciou a contratação do hospital de campanha que será montado na Arena das Dunas. De acordo com Fátima Bezerra, as secretarias de Saúde Pública e de Infraestrutura do RN já finalizaram o projeto básico da ação. Conforme publicado pela governadora, agora será realizada a fase de contratações, por meio de edital, para a gestão do espaço, equipe responsável por instalar os equipamentos e contratar profissionais. Atualmente, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Norte tem 92 casos confirmados com covid-19.

Nomeações para hospitais públicos

O Governo nomeou 119 profissionais de saúde, classificados no concurso público de 2018, para trabalhar nos Hospitais Regionais de Currais Novos e Mossoró. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1º). Os novos servidores irão integrar o quadro de efetivos e atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). Para a UTI do Hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos são 21 técnicos em enfermagem e 7 fisioterapeutas.

Para a UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, são 15 enfermeiros, 69 técnicos de enfermagem e 7 fisioterapeutas. “Medida importante para este momento em que enfrentamos a pandemia”, finalizou Fátima Bezerra.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.