BUSCAR
BUSCAR
Natal
Fátima defende aliança com Walter e Carlos Eduardo em evento com Lula: “Movimento mais amplo”
Chefe do Executivo estadual defendeu a aliança com o MDB e o PDT para as eleições deste ano
Redação
16/06/2022 | 19:30

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), discursou em ato político do ex-presidente Lula na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quinta-feira 16. O pré-candidato à presidência almoçou com os governadores do Nordeste e visitou a 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar ao lado de aliados.

Em seu discurso, a chefe do Executivo estadual defendeu a aliança com o MDB e o PDT para as eleições deste ano, e disse que a parceria foi inspirada pelo movimento de Lula no âmbito nacional.

“Estamos construindo uma aliança mais ampla. Peguei um estado em um buraco. Peguei o estado destroçado, mergulhado na mais grave crise financeira. Sequer calendário de pagamento existia. Só a dívida com o funcionalismo era cerca de R$ 1 bilhão. Depois de todo o esforço que fizemos para arrumar a casa, era necessário que nós fizéssemos essa aliança mais ampla, conectados com o plano nacional, para fortalecer a nossa luta. É nesse contexto que digo: não foi fácil chegar até aqui, a gente comeu o pão que o diabo amassou, principalmente tendo o governo federal perseguidor e inimigo do povo. Mesmo assim essa professora mostrou que tem capacidade de liderança”, disse.

E continuou: “depois de todo o esforço, íamos entregar esse estado para aqueles que o destruíram? Não. Por isso, com esse senso de responsabilidade política, inspirados em Lula, estamos fazendo um movimento mais amplo. Trouxemos sim o MDB com o deputado Walter Alves para ser vice. Trouxemos o ex-prefeito do PDT para ser candidato ao Senado. É assim que se faz política, para que a gente possa avançar, para melhorar a vida do povo, primeiro precisamos ganhar eleição, para tirar o Brasil das garras do fascismo. O PT, com maturidade, aprovou essa aliança”.

Fátima Bezerra citou partidos aliados e frisou a chapa para o pleito. “É uma frente que tem um compromisso com a democracia. É na democracia que lidamos com as diferenças”, afirmou a governadora.

No palco, estavam presentes Janja, mulher de Lula, Geraldo Alckmin, a presidente do PT Gleisi Hoffmann, os deputados federais Natália Bonavides (PT), Walter Alves (MDB) e Rafael Motta (PSB), a senadora Zenaide Maia (PROS), a deputada estadual Isolda Dantas (PT), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), Garibaldi Alves Filho (MDB), o vice-governador do RN Antenor Roberto (PCdoB), entre outros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.