BUSCAR
BUSCAR
Análise
Ex-prefeito Carlos Eduardo mistura política com projeto familiar, diz vereador Raniere Barbosa
'Acredito que Natal precisa de bons gestores. Ela não tem experiência nenhuma para se qualificar para um cargo de vice-prefeita', afirmou o parlamentar
Redação
06/08/2020 | 00:28

O vereador de Natal Raniere Barbosa (Avante) lamentou a indicação feita pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) para o cargo de vice na chapa do atual chefe do executivo municipal, Álvaro Dias (PSDB), que vai concorrer à releeição. De acordo com informações de bastidores, Carlos Eduardo indicou a advogada Aíla Ramalho, prima de sua esposa, Andréia Ramalho, para vice na chapa. “É lamentável ter político que ainda pense em projeto familiar”, disse Raniere Barbosa.

Na avaliação do parlamentar, em que pese ser uma boa pessoa, Aíla não tem experiência administrativa para ocupar o cargo de vice-prefeita.

“Acredito que Natal precisa de bons gestores. Ela não tem experiência nenhuma para se qualificar para um cargo de vice-prefeita. Lamento que, num período como o atual, Carlos Eduardo ainda esteja num projeto familiar, e não num projeto para Natal”, reforçou o vereador.

Indagado sobre movimento da base governista para indicação do vice de Álvaro, Raniere frisou que não compete a ele fazer nenhuma indicação, visto que, na condição de presidente municipal do Avante, ainda não definiu em que palanque vai estar nas eleições deste ano. Entretanto, afirmou que “o Poder Legislativo Municipal tem nomes com qualificação e capital eleitoral” para indicar para vice, citando como exemplo os nomes de Luiz Almir (PSDB), Nina Souza (PDT) e Sueldo Medeiros (Pros), dentre outros.

“Mas não compete a mim fazer nenhuma indicação. Eu quero me eximir de participação desse debate porque o Avante ainda não definiu o seu palanque”, frisou.

Sobre a gestão de Álvaro, destacou que o prefeito faz uma boa administração da cidade e está bem avaliado. Mas pondera que, para dar continuidade a esse trabalho, é importante a escolha de um bom vice. “Um vice que agregue qualificação à administração”, frisou.

Avante

Como presidente do Avante, Raniere ressalta que o partido está preparado para vencer as eleições deste ano, com importantes nominatas em todos os municípios do Rio Grande do Norte. “Temos 57 nomes apenas em Natal para fazer de 2 a 3 vereadores. No Estado, teremos sete candidatos a prefeito, três candidatos a vice e 242 candidatos a vereador. Qualificamos e fortalecemos o partido com muita independência”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.