BUSCAR
BUSCAR
Ativista
Após problema de saúde, ex-ator da Globo e da Record muda de vida: “vendo maconha”
Em entrevista, Ricardo Petraglia disse ter virado a favor do uso medicinal da maconha
O Canal
10/06/2021 | 18:59

Aposentado aos 70 anos, o ator Ricardo Petraglia tem passagens por grandes emissoras como as emissoras TV Globo e também TV Record.  Na emissora global, fez parte do elenco de “A Viagem”, já na segunda, teve papel em “Os Dez Mandamentos” um dos maiores sucessos da história da dramaturgia bíblica. Mas não foi o papel dele nas tramas que deu o que falar recentemente.

Em entrevista ao jornal O Globo, Petraglia disse ter mudado de vida  de forma completa. Após uma questão de saúde, o artista disse ter se tornado um ativista a favor da legalização da maconha no Brasil. As informações são do portal O Canal.

“Não vendo mais sabão, vendo maconha”, diz o ex ator da TV Record e Globo

Ao jornal “O Globo”, o ator aposentado detalhou o que aconteceu com a sua saúde e o que isso tem a ver com sua atual ideologia sobre o uso da maconha.

A princípio, Ricardo contou: “Tive um problema no quadril, coloquei uma prótese coxofemural e isso desequilibrou a minha coluna vertebral”. “Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios e analgésicos”, explicou o ex ator da Record.

Em seguida, Ricardo comentou que por ter hepatite C não podia tomar os remédios necessários para o tratamento. Contudo, o seu próprio médico indicou o uso medicinal da cannabis para o seu caso. Após bons resultados em sua saúde, o ex ator da Globo pediu na justiça autorização para o cultivo legal de maconha.

Sobre as “merchans” da TV, o ex ator da Record e Globo fez uma analogia com seu atual momento de vida: “Agora não vendo mais sabão, vendo maconha, sou um militante da legalização”.

Ao fim, sobre o uso da maconha para o uso pessoal de outras pessoas, Ricardo declarou-se a favor da legalização da maconha: “Acredito que deve ser direito de todo mundo usar o que quiser desde que não afete a saúde e as vidas das outras pessoas”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.