BUSCAR
BUSCAR
Operação Anjo
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabricio Queiroz é preso em Atibaia
De acordo com o Ministério Público de São Paulo, ele estava num imóvel do advogado Frederick Wassef e foi levado para o Rio de Janeiro
Redação
19/06/2020 | 05:02

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (18), em Atibaia, no interior de São Paulo. A mulher de Queiroz, Márcia Aguiar, também é alvo de mandado de prisão, no Rio. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, ele estava num imóvel do advogado Frederick Wassef e foi levado para o Rio de Janeiro.

Wassef se apresenta como advogado do presidente Jair Bolsonaro, mas não atua formalmente em nenhuma causa em nome do presidente. Ele, no entanto, aparece como advogado de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. O advogado participou, um dia antes da prisão, da cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília.

A assessora Alessandra Esteves Marins, atualmente lotada no gabinete de Flávio Bolsonaro no Senado, também é alvo da operação. Ela está lotada em um cargo de confiança, em um escritório de apoio ao senador na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Queiroz foram expedidos pela Justiça do Rio e a prisão foi feita na “Operação Anjo”, da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo. A operação mira outros dois ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Matheus Azeredo Coutinho e Luiza Paes Souza, e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, caseiros do imóvel onde Queiroz foi preso afirmaram que o ex-assessor estava na residência de Wassef havia cerca de um ano.

Em sua conta oficial no Twitter, Flávio interpretou a ação da polícia como um ataque direcionado a seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

Queiroz é investigado um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio, no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, e por lavagem de dinheiro em transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.