Natal foi sede do 1º Encontro da Anprosex (Articulação Nacional de Profissionais do Sexo), com o apoio da plataforma de acompanhantes Fatal Model, entre os dia 15 e 17 de maio.
O evento reuniu associações de diversas cidades do país, como Recife, Brasília, Belém, Maceió, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte, para discutir questões relacionadas ao reconhecimento e à dignidade das trabalhadoras sexuais.
Temas como direitos, acesso a políticas sociais e saúde foram abordados, destacando a importância de uma abordagem inclusiva e ampla sobre a realidade da comunidade.
Nina Sag, porta-voz da Fatal Model, destacou o compromisso da plataforma em oferecer informações e ferramentas para que as trabalhadoras atuem de forma segura. “Acreditamos que a informação e novas ferramentas de trabalho, como a plataforma, possibilitam que as trabalhadoras atuem de forma mais segura. Estar presente e apoiar o primeiro encontro Anprosex é reforçar nosso propósito de ampliar o conhecimento sobre a dignidade da profissão e fortalecer o compromisso com o respeito e a segurança da categoria”, afirmou.