BUSCAR
BUSCAR
Crime

Empresário jurado de morte pelo PCC é executado a tiros no aeroporto de Guarulhos

Vítima era um delator do Ministério Público que estava entregando uma série de esquemas de lavagem de dinheiro do PCC.
Redação
08/11/2024 | 18:56

Um tiroteio deixou um homem morto e outras pessoas feridas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 16h desta sexta-feira 8. A ação ocorreu na entrada do Terminal 2.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Os tiros de pistola calibre 765 partiram de um Gol preto.

Captura de tela 2024 11 08 172943
Homem é morto no Aeroporto Internacional de SP — Foto: reprodução

Também houve um tiroteio perto do Hotel Pullman, nas imediações do aeroporto. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado.

Informações iniciais indicam que a vítima é o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que era um delator do Ministério Público que estava entregando uma série de esquemas de lavagem de dinheiro do PCC.

Ele também seria o responsável por matar dois integrantes do PCC. Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, motorista de Anselmo, foram mortos em 27 de dezembro de 2021.

Na denúncia, o MPSP diz que o empresário mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas.

Em março deste ano, Gritzbach assinou um acordo de colaboração premiada com o MPSP. Entregou supostos esquemas do PCC e também denunciou esquemas de extorsão envolvendo policiais civis de São Paulo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS