BUSCAR
BUSCAR
Luto
Dramaturgo potiguar Junior Dalberto morre de coronavírus
O Agora RN deixa uma homenagem ao autor de “Pipa voada sobre brancas dunas”
Redação
28/10/2020 | 05:57

O escritor, dramaturgo, encenador, poeta potiguar e policial federal aposentado Junior Dalberto morreu na madrugada desta terça-feira 27 em decorrência da Covid-19. Ele tinha 60 anos. O Agora RN deixa uma homenagem ao autor de “Pipa voada sobre brancas dunas” e tantas outras obras importantes para a cultura potiguar.

Em relato na época do lançamento do livro, Júnior Dalberto afirmou: “‘Pipa voada sobre brancas dunas’ foi meu primeiro livro. Passei um ano escrevendo a história. Permiti-me mesclar magia às nossas tradições. Nele estão presentes nossos arquétipos e elementos da nossa natureza e cultura, como: dunas, mar, sol, ventos, e pescadores, religião, numa eterna narração de história. É uma obra repleta de características de vanguarda no gênero realismo fantástico”, contou.

Pseudônimo de Alberto Barros da Rocha Júnior, Junior Dalberto ficou conhecido na década de 1980 quando o espetáculo “Um robô no mundo da fantasia” foi indicado a um prêmio nacional de dramaturgia infantil e encenado no Teatro Tereza Rachel, Rio de Janeiro. Escreveu também “Na trilha da ilha da caveira que ri”, montada em Natal em três ocasiões.

Em 2012 publicou o infantil “Titina e a fada dos sonhos”, que também virou peça de teatro. Recentemente, foi dramaturgo dos monólogos Boderline, que ficou 6 anos em cartaz, e Inkubus. A jornada na literatura começou cedo, aos 8 anos, quando abria mão da companhia dos amigos para longas visitas à Biblioteca Câmara Cascudo. Viajado, Junior Dalberto morou em vários estados enquanto trabalhou na Polícia Federal. “Nunca deixei de escrever, e quando deu o tempo de me aposentar, não esperei nem um segundo para me dedicar ao que mais gosto de fazer: arte”, declarou o escritor e diretor de teatro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.