BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Dos 10 pacientes transferidos do Amazonas para o Onofre Lopes, 3 estão na UTI
Segundo boletim médico divulgado neste sábado 23, nenhum dos pacientes encontra-se intubado
Redação
23/01/2021 | 11:40

Dos dez pacientes transferidos do Amazonas para Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, três estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete na enfermaria da unidade universitária, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o boletim médico divulgado neste sábado 23, nenhum dos pacientes encontra-se intubado. Além disso, todos estão estáveis.

A análise clinica aponta, também, que três deles em máscara com suporte de oxigênio e dois com catéter nasal de oxigênio. Os demais respiram o ar ambiente.

Os pacientes estão internados no Huol desde a madrugada de segunda-feira 18. Eles vieram para Natal porque Manaus enfrenta, desde a semana passada, uma crise no abastecimento de oxigênio hospitalar. Até agora, 126 pacientes foram transferidos do Amazonas para outros estados.

Além dos 10 pacientes que estão no Onofre Lopes, outros 18 pacientes vieram de Manaus para Natal desde a semana passada. Desse último grupo, 16 estão internados no Hospital Municipal de Campanha (todos em leitos clínicos) e 2 estão no Hospital Giselda Trigueiro (o estado de saúde desses ainda não foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde).

A operação de transferência dos cidadãos do Estado do Amazonas para o Rio Grande do Norte envolveu a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do RN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.