BUSCAR
BUSCAR
Gratidão
Dez meses após grave acidente, casal volta ao Walfredo Gurgel e agradece pelo atendimento
No dia 14 de novembro do ano passado, durante mais uma vinda para Natal (a sexta, até então), após uma curva no município de Canguaretama, um desgaste em uma peça, fez com que Henrique Arruda perdesse o controle da moto
Redação
09/09/2020 | 10:25

O casal, Henrique Silvano Arruda e Girlane Patrícia, voltou ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), na sexta-feira, 5, para agradecer pelo atendimento recebido. Em novembro passado, ambos sofreram um trágico acidente de moto. Eles visitaram a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral, onde ficaram 16 dias sob os cuidados das equipes assistenciais. Durante a visita, conversaram com os profissionais do plantão e se emocionaram ao relembrar aqueles dias de tanto sofrimento e angústia.

Naturais da cidade de Recife, no estado de Pernambuco, vinham com frequência à capital do sol, fazendo, sempre, todo o percurso de moto. Mas, no dia 14 de novembro do ano passado, durante mais uma vinda para Natal (a sexta, até então), após uma curva no município de Canguaretama, um desgaste em uma peça, fez com que Henrique perdesse o controle da moto.

“Deus é maravilhoso, Deus operou um milagre. Fiquei oito dias em coma induzido. Depois que acordei, ainda passei mais oito dias na UTI Geral. E foi ali que vi o trabalho, o amor, o carinho e a dedicação de todos aqueles profissionais. Os anjos na terra são as pessoas deste hospital”, disse Henrique.

Silvano deu entrada em estado grave, no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), com fraturas nos dois braços, no punho e em quatro costelas. Teve o pulmão esquerdo e um pedaço do fígado perfurados, além de perder o baço. Girlane quebrou oito costelas, perfurou os dois pulmões, teve fratura exposta no polegar direito e em duas vértebras da coluna. Por pouco, não ficou paraplégica.

Esta foi a sétima vez que o casal veio a Natal, mas, Henrique garante que, estar de volta, teve um gostinho diferente. “Teve um gostinho de vida, um gostinho de gratidão, eu voltei hoje não para curtir o passeio, a praia, foi com a intenção de agradecer, mostrar um pouco da minha gratidão aos profissionais que, mesmo com todas as dificuldades, trabalham com amor e dedicação”, afirma.

“Isso que fiz (voltar para agradecer aos profissionais do Walfredo Gurgel), foi o mínimo. Fui à UTI, conversei com os profissionais, me emocionei, eles se emocionaram também. Aprendi a dar valor as pequenas coisas. A gente como ser humano não é nada. Eu estava dependendo de pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida, para fazer tudo para mim. Eu só tenho a agradecer”, finalizou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.