BUSCAR
BUSCAR
Crime

Detento é encontrado morto em Alcaçuz e companheiro de cela confessa crime

Secretaria informou que a motivação para o homicídio seria uma rixa entre o autor do crime e a vítima
Redação
22/03/2025 | 13:15

Um detento foi encontrado morto na cela em que cumpria pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada deste sábado 22. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap/RN), outro interno, que compartilhava a cela com a vítima, confessou ter cometido o crime por asfixia, utilizando um lençol.

A identidade do detento morto ainda não foi revelada até o momento da publicação. A Secretaria informou que a motivação para o homicídio seria uma rixa entre o autor do crime e a vítima.

Detentos iniciaram confusão após o horário de visitas; Seap informou que situação foi rapidamente controlada / Foto: José Aldenir - Agora RN
Detento é encontrado morto em Alcaçuz e colega de cela confessa crime - Foto: José Aldenir/Agora RN

Leia também: PM prende foragido da justiça por roubo em Lagoa Nova

Por volta das 1h30, policiais penais de plantão perceberam uma movimentação suspeita dentro da cela 1, localizada no pavilhão 4 do Complexo de Alcaçuz. Ao entrarem no local, encontraram um dos presos caído no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e, ao chegar à penitenciária, confirmou o óbito. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) também estiveram presentes para realizar os procedimentos necessários.

A Seap informou que não houve registro de rebeliões na unidade. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS