BUSCAR
BUSCAR
Risco ambiental
VÍDEO: Deslizamento continua acontecendo no Morro do Careca
Falta de proteção do Morro do Careca chamou atenção de banhistas no último final de semana
Redação
04/12/2023 | 08:52

Nas redes sociais, uma frequentadora da Praia de Ponta Negra, em Natal, compartilhou um vídeo que mostra um novo deslizamento na área do Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. No vídeo, compartilhado neste domingo 03, a mulher destaca a falta de proteção e vegetação no morro, expressando preocupação com a situação.

Durante a gravação, a banhista menciona o risco do deslizamento, sugerindo que medidas deveriam ser tomadas para lidar com a situação. Ao mesmo tempo, algumas crianças são vistas na areia, desrespeitando a recomendação de não se aproximar do local.

O processo de erosão no Morro do Careca tem sido objeto de atenção por parte dos órgãos públicos. O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte solicitou uma vistoria na estrutura do morro ao Serviço Geológico do Brasil, em julho. A previsão é que essa vistoria seja realizada no primeiro semestre de 2024.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN) informou que continua monitorando a situação do Morro do Careca. Diariamente, durante a manhã, uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental realiza fiscalização no trecho, impedindo a aproximação de banhistas.

*Com informações e vídeo do Novo Notícias.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.