BUSCAR
BUSCAR
CPI
Deputado do RN Kelps Lima entra com mandado de segurança para iniciar trabalhos da CPI imediatamente
Comissão segue suspensa na Casa e deve retomar as atividades na próxima semana
Redação
07/07/2021 | 12:00

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) em desfavor da Assembleia Legislativa para que seja instalada imediatamente a CPI da Covid. O objetivo é barrar, segundo o deputado, a interferência do presidente da casa o Deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), no início dos trabalhos da CPI.

Segundo o deputado estão claras as medidas blindagem da bancada de base do Governo do Estado, que hoje tem a maioria na Casa. De acordo com Kelps, essa situação continuará “criando obstáculos para que haja uma investigação na Secretaria de Saúde (Sesap)”.

A Comissão segue suspensa na Casa e deve retomar as atividades na próxima semana. A definição das funções foi adiada na última semana a pedido do líder do Governo, o deputado Francisco do PT, que apresentou um requerimento suspendendo a continuidade dos trabalhos, alegando incongruências na escolha dos nomes e funções.

“Vamos ficar na torcida para que, antes disso, a Assembleia Legislativa instale a CPI da Covid em respeito as pessoas que perderam amigos e parentes, aos trabalhadores que perderam seus empregos e aos empresários que fecharam seus negócios. Sem necessidade de um ordem judicial”, disse o parlamentar.

Veja o mandado:

mandado

Clique no link (MS – Kelps Lima) e leia o mandado completo.

Ao todo, a Comissão vai investigar 12 contratos que somam um valor aproximado de R$ 73 milhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.