BUSCAR
BUSCAR
Plenário
Deputado do RN defende redução de prazo para vacinação da segunda dose contra a Covid
Deputado estadual Albert Dickson formalizou sua posicionamento através de um requerimento enviado ao Ministério da Saúde
Redação
04/06/2021 | 11:18

O deputado estadual Albert Dickson (PROS), se pronunciou durante sessão ordinária na assembleia legislativa, sobre a redução do prazo para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com deputado que também é médico, há um tempo necessário para a que a nova variante da doença se espalhe por todo país, segundo ele seria de dois meses, período em que os brasileiros estão esperando em sua maioria por um período de meses para completar a imunização.

O parlamentar formalizou sua posicionamento através de um requerimento enviado ao Ministério da Saúde junto com a deputada federal Carla Dickson (PROS).

“Há uma preocupação grande com a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19 no Brasil com o diagnóstico da cepa indiana, que possui características diferentes e é 40% mais transmissível que a cepa brasileira”, concluiu.

O deputado pontuou que uma pesquisa recente da agência de saúde britânica detectou resultados positivos das vacinas de Oxford/Astrazeneca e Pfizer contra a cepa indiana. O estudo fundamentou a inciativa do depuat a favor da redução do prazo para aplicação da segunda dose que hoje são de três meses, para dois meses.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.