BUSCAR
BUSCAR
Perfil
Cover potiguar da Xuxa busca apoio para manter lives
Há nove anos, ele começou a se apresentar na internet, dublando e cantando músicas de Xuxa Meneghel
Elias Bernardo
06/03/2021 | 07:21

O potiguar Franklin da Silva, de 41 anos, conhecido como “Estrela das Lives” e cover da apresentadora Xuxa Meneghel nas redes sociais, busca apoio para continuar com o trabalho virtual a partir da compra de um celular smartphone e de um kit youtuber profissional, composto por um tripé, microfone lapela e luz ring light.

O performer é natural de São Paulo do Potengi, município do Rio Grande do Norte, e mora na cidade de São Pedro, no Agreste potiguar. Há pouco mais de nove anos, ele começou a se apresentar na internet, dublando e cantando músicas da rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel.

“Comecei cantando a música ‘Bom Dia’, do disco Xou da Xuxa, em 2012, quando publiquei um vídeo nas redes sociais Orkut e Facebook. Hoje em dia faço lives no Instagram, as pessoas da minha cidade adoram. O pessoal da internet me acompanha e todos os domingos assistem minhas lives, pedem alô, beijo e eu me sinto feliz por levar alegria e energia para as pessoas”, contou, em entrevista ao Agora RN.

Em 2019, Franklin passou por uma depressão após o término de um relacionamento. De lá para cá, fazer as transmissões ao vivo nas redes sociais dublando a Xuxa dá mais forças ao potiguar para seguir a vida e enfrentar a solidão.

Durante a semana, o artista trabalha como diarista, profissão que exerce há dez anos. Além disso, já trabalhou cuidando de idosos, inclusive durante a pandemia. As faxinas ajudaram a guardar dinheiro para realizar o sonho da compra de uma casa própria na cidade de São Pedro.

“Esta foi realmente uma das maiores conquistas, ter a minha casa, com o dinheiro que eu ganho como diarista. Só o fato de não pagar aluguel já me deixa satisfeito, mas quero muito conhecer a Xuxa de perto, ouvir a voz dela do meu lado, olhar ela bem de perto e um dia poder abraçá-la”, relatou.

O amor pela apresentadora surgiu quando Franklin ainda era criança e acompanhava o programa Xou da Xuxa. Ele ficava em frente à TV cantando e dançando as músicas da cantora e apresentadora. Na década de 1990 conseguiu ver a artista, quando ela veio a Natal.

“Foi lindo esse dia! Eu não cheguei a falar com ela pessoalmente, só consegui ver de longe a janela do ônibus que ela estava, rodeada de fãs, dando beijinhos, perto dos Correios de Lagoa Nova, em Natal. Já tentei conversar com ela, mas só consigo falar com um dos fã clubes, o Xuxa Galerias”, contou.

Para fazer as lives todos os domingos, no perfil do Instagram, Franklin conta com a ajuda de amigas, que o auxiliam na montagem da personagem, fazendo a maquiagem e organizando figurinos – que ele mesmo produz.
O celular que o artista procura hoje custa em torno de R$2.800 e o kit de gravação de lives, R$100. Quem desejar incentivar o trabalho da “Estrela das Lives”, Franklin Silva, basta entrar em contato através do número (84) 98869-0192 ou no perfil @franklinsilva, no Instagram.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.