BUSCAR
BUSCAR
Distanciamento
Contrariando ameaças da prefeitura, natalenses se aglomeram nas praias
Mesmo com as ameaças da prefeitura em restringir acesso às praias por conta do grande número de pessoas, natalenses lotaram calçadões e a faixa de areia
Redação
03/08/2020 | 01:24

O primeiro final de semana com a liberação de venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes gerou cenas de aglomeração em diversos pontos da orla urbana de Natal. Mesmo com as ameaças da prefeitura em restringir acesso às praias por conta do grande número de pessoas, para evitar maior disseminação do novo coronavírus, os natalenses lotaram calçadões e a faixa de areia.

O principal ponto de aglomeração foi a praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Como flagrou as lentes de José Aldernir, repórter fotográfico do Agora RN, muitos dos banhistas não usavam máscaras de proteção facial.Embora sem uma presença constante, em algumas praias, o policiamento fez abordagem para pedir que os banhistas não se aglomerassem na praia, bem como fizessem o uso das máscaras de proteção.

Por conta do número elevado de pessoas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) fechou acessos à orla de Ponta Negra.
Segundo os servidores da STTU, a medida foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus na praia urbana mais conhecida de Natal.

A Prefeitura do Natal liberou venda de bebidas em bares e restaurantes na sexta-feira (31). A permissão é válida das 11h às 23h, todos os dias da semana.

No último dia 20 de julho, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), usou uma rede social para se manifestar sobre as aglomerações registradas nas praias do Forte e de Ponta Negra. Ele disse iria intensificar a fiscalização nos próximos dias, com a possibilidade de até “fechar tudo” – restringindo a flexibilização da economia – caso não haja o cumprimento das medidas de isolamento social.

Ainda em Ponta Negra, no sábado (1º), uma ação conjunta dos órgãos de fiscalização da Prefeitura do Natal interditou um bar onde foram registradas imagens de aglomerações desrespeitando as normas legais do Decreto Municipal, que disciplina a abertura gradual da economia seguindo critérios sanitários de prevenção ao contágio do coronavírus. O bar alvo da medida fica situado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, zona Sul da capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.