BUSCAR
BUSCAR
Entrevista

Conheça a influenciadora potiguar Luisa Souto, a “Luisou”

Influenciadora Luisa Souto conta sobre processo criativo em conversa com a Cultue
Isabelly Noemi
29/05/2024 | 11:32

“Eu sou uma pessoa movida por sonhos”, é assim que Luisa Souto se define. A jovem potiguar é atriz e influenciadora digital, na internet ela é conhecida como Luisou. Porém, por trás da personalidade engraçada e criativa das redes sociais, tem alguém cheia de sonhos e com sede de conquistá- los.

Criar conteúdo sempre foi um desejo de Luisa, mas acabou sendo deixado de lado para seguir a carreira de engenheira. Depois de trabalhar na área, ela percebeu que não era o que ela gostaria de seguir fazendo. Foi assim que, em 2019, abriu uma loja de maquiagem e passou a criar vídeos de maquiagem, o que era um sonho de adolescente. Entretanto, em 2021 ela mudou seu nicho para o humor e passou a monetizar.

Luisa Souto é influenciadora e atriz. Foto: Cedida.
Luisa Souto é influenciadora e atriz. Foto: Cedida.

A criatividade de Luisa é sua maior aliada na jornada como influenciadora, que se inspira constantemente por situações cotidianas. Mas a criadora de conteúdo também acredita muito na intencionalidade do que cria, especialmente porque esse é o trabalho dela hoje em dia.

A comunicadora quer entregar conteúdos de qualidade e unir sua personalidade de artista através da criação de produções independentes no audiovisual. Em entrevista exclusiva para a Revista Cultue, Luisa contou sobre o processo de trabalhar com a internet e seus sonhos futuros. Confira:

Revista Cultue – Quem é Luisa Souto?
Luisou
– Eu sou uma pessoa movida por sonhos! E eu não falo só de sonhos grandes mas de simples também. Eu acredito que os sonhos nos tornam. Independente se vai ser conquistado ou não (até porque é muito difícil todos os seus sonhos serem) mas, se você sonha, você é. A gente só tem que ter cuidado para que eles não ditem nossa felicidade, não se tornem obsessões. E eles dizem muito sobre uma pessoa. Se você sonha em construir uma família eu vou entender um pouco de quem é você. Se você sonha em viajar o mundo, também. Vou falar dois sonhos para vocês saberem um pouco mais sobre mim. Um é que eu sonho em ser uma referência para as pessoas e outro é que eu sonho com o dia que eu vou fazer um almoço que eu goste. Eu detesto meu tempero.

Cultue – Como você resolveu criar conteúdo?
Luisou
– Eu sempre quis, desde pequena, mas a gente tem essa coisa de escolher entre coração e o que dá dinheiro. E eu escolhi nenhum dos dois, porque me formei em engenharia (brincadeira, gente). Depois de trabalhar na área, eu vi que não era para mim mesmo, e decidi abrir uma loja de maquiagem (na minha adolescência eu queria criar um canal de tutorial) e, de quebra, comecei a criar vídeos de maquiagem em 2019, impulsionada pelo meu noivo. Mas em 2021 eu mudei o nicho para o humor, e foi quando consegui monetizar.

Cultue – Você imaginava ter tanta visibilidade e crescimento?
Luisou
– Meu crescimento na internet foi fruto de muito trabalho, não foi da noite pro dia. Mudei de nicho para ser mais assertiva até. Então sim, eu imaginava que iria colher frutos algum dia, inclusive até hoje eu espero por mais. Confio muito na intencionalidade e em plantar para depois colher, acho que essa é uma das máximas da criação de conteúdo.

Cultue – Qual a melhor parte do seu trabalho? E qual a parte mais difícil?
Luisou
– A melhor parte é a liberdade criativa. Na internet eu posso me reinventar a cada dia, eu amo essa possibilidade de criar algo novo que faça as pessoas se divertirem ou se identificarem. A parte mais difícil, por incrível que pareça, também é a liberdade criativa (risos). Os algoritmos acabam exigindo que você seja repetitivo, e muitas vezes a gente tem que se render a isso para alcançar números, o que acaba um pouco com a liberdade criativa.

Cultue – Como a Luisou e a Luisa se conectam?
Luisou
– Luisou é minha melhor parte, eu diria. É minha faceta criativa, comunicadora, desastrada, exagerada, é a minha armadura (e não considero no mau sentido) porque eu não gosto de expor minhas fragilidades, e Luisa, no off, se afeta muito com as coisas! Porém elas se conectam, porque eu vou de 0 a 100 muito fácil, passo 1 hora chorando, mas no 1h01 eu já desligo e estou falando de outra coisa.

Cultue – Além de influenciadora, você é atriz. Quais suas perspectivas na atuação?
Luisou
– É um grande sonho! Morei 2 anos em São Paulo e pude fazer muitos cursos. Voltei para Natal e sigo bebendo de outras fontes, mais precisamente, fazendo teatro musical. Inclusive teremos apresentações esse ano aqui em Natal.

Cultue – De onde vem a inspiração e criatividade para suas ideias e criações?
Luisou
– Vem de todos os cantos. Tudo vira ideia de conteúdo para mim. Se eu estou em um bar e vejo algo legal, ou se estou numa conversa de amigos e tem uma história engraçada, ou se estou em casa sozinha e quero testar algo. Mas isso não foi algo que sempre foi assim. Inclusive eu fui uma adolescente bem tímida. Quando comecei a criar, aos poucos fui aprendendo, treinando meu olhar para ficar atenta às situações.

Cultue – Como você enxerga os próximos anos enquanto comunicadora?
Luisou
– Eu venho em uma jornada de amadurecimento muito grande como comunicadora, e cada vez mais eu me importo em entregar um conteúdo de qualidade. Nos próximos anos eu espero conseguir entregar conteúdos mais longos, acredito que as plataformas agora estão voltando a abrir espaço para esse tipo de conteúdo, e sempre foi algo que eu quis. Como atriz e artista, eu gostaria muito de iniciar produções independentes no audiovisual, como webseries, e tudo mais. Hoje nós temos no Brasil um círculo bem restrito de oportunidades no cinema, e não pretendo deixar isso me impedir de atuar, ainda mais tendo ferramentas poderosas como as redes sociais.

Cultue – Você sente dificuldades em trabalhar como criador de conteúdo em Natal?
Luisou
– Eu comecei a trabalhar com a internet porque o mercado nacional me notou, e em Natal as coisas são mais devagar, infelizmente. Então, sim, aqui as coisas acontecem numa velocidade diferente, mas eu acredito que vai melhorar, e que as marcas vão entender a importância do marketing de conteúdo.

‘Cão terapeuta’ visita pacientes em cuidados paliativos em hospital de Natal
Projeto foi iniciado neste ano e chama atenção de pacientes e profissionais da unidade
13/06/2024 às 15:07
Bosque Encena e Som da Mata são atrações neste domingo no Parque das Dunas
A programação começa a partir das 10h no Anfiteatro Pau-Brasil
13/06/2024 às 13:42
Semurb atua em operação conjunta para combate a roubo de fiação em Natal
Ação que também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Cosern, Caern e Oi
13/06/2024 às 13:26
VÍDEO: Artistas do RN protestam por pagamento de cachês profissionais em frente à Prefeitura de Natal
Segundo os manifestantes, o valor acumulado pela Prefeitura do Natal é de R$ 23 milhões
13/06/2024 às 12:19
Avenida Felizardo Moura será interditada a partir das 22h nos dias 14, 15 e 16 de junho
A interdição será realizada para a implantação dos pórticos de sinalização da via
13/06/2024 às 12:06
PM prende assaltante que manteve motorista do carro roubado como refém na zona Sul de Natal
O refém foi libertado e o suspeito, que possui tornozeleira eletrônica, foi preso portando um revólver de fabricação caseira calibre 38
13/06/2024 às 10:01
Trânsito e transporte público têm alterações nesta quinta 13 para obras do Pontilhão de Cidade Nova
Em razão das obras, as linhas O-38, O-40, O-41A e O-83 sofrerão desvio de itinerário
13/06/2024 às 09:41
Bebê que recebeu embalagem de bolo como máscara está internado no Varela Santiago e evolui bem
Gabriel, de três meses, está com diagnóstico de bronquiolite e está na UTI, mas se recupera
13/06/2024 às 08:00
Câmara de Natal homenageia 33 anos da Guarda Municipal
Durante a sessão solene foram homenageados 35 guardas municipais, dois quais a maioria ingressou na GMN desde a criação da corporação
13/06/2024 às 07:48
Desenvolvimento urbano e turístico projetam futuro promissor para Natal, diz Kleber Fernandes
Vereador destaca importância do turismo como atividade para alavancar economia da cidade
13/06/2024 às 07:41
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.