BUSCAR
BUSCAR
Presidência
Comitê da Petrobras aprova indicação de Caio Paes de Andrade para comando da estatal
A pressão devido à alta dos preços dos combustíveis foi motivo de pedido de demissão do ex-presidente José Mauro Coelho, na segunda-feira.
Redação
24/06/2022 | 21:04

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras deu o aval nesta sexta-feira 24 para que o indicado Caio Paes de Andrade assuma a presidência da estatal. Os critérios de análises utilizados nesse caso são as regras de governança da companhia e a legislação aplicável.

Em comunicado, a Petrobras declara que, por maioria, os integrantes do comitê chegaram à conclusão de que não existe vedação para o executivo assumir o comando da estatal. A indicação do executivo será “deliberada pelo Conselho de Administração”.

Andrade é o atual secretário de desburocratização do governo federal, e foi indicado ao cargo pelo governo Jair Bolsonaro há cerca de um mês, embora a troca tenha esbarrado nos trâmites legais definidos para a substituição.

Se for confirmado, o executivo será o quarto presidente da Petrobras indicado pelo governo Bolsonaro, e até a conclusão do processo de indicação, a Petrobras será presidida interinamente pelo atual diretor de Exploração e Produção da companhia, Fernando Borges.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.