BUSCAR
BUSCAR
Ação Social
Com participação da Semtas, 1ª Marcha Contra o Trabalho Infantil é realizada na Zona Oeste de Natal
A ação serviu para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicação do trabalho infantil
Redação
29/06/2022 | 13:24

Nesta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), participou da Primeira Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Zona Oeste. Representantes das organizações governamentais, não-governamentais e da sociedade civil participaram da marcha, que tinha como objetivo denunciar e sensibilizar as pessoas em relação à exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

A concentração aconteceu às 15h, na Avenida Capitão Mor-Gouveia, na Cidade da Esperança. A ação serviu para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicação do trabalho infantil e para fortalecer a atuação da rede de proteção que cuida dos direitos das crianças e dos adolescentes em Natal.

“Esse é um dos maiores problemas que temos enfrentado nos últimos tempos. Participamos da marcha com o objetivo de sensibilizar a população, para que esteja conosco combatendo esse problema que, muitas vezes, traz danos irreparáveis. O trabalho infantil tem tirado centenas de crianças e adolescentes da escola e isso é prejudicial ao seu processo de formação, não só educacional, mas também pessoal.  Criança dá trabalho, criança não trabalha”, disse Ana Marta Nogueira, que é coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de Felipe Camarão e estava presente no evento.

O alto índice de trabalho infantil na Zona Oeste da capital Potiguar fez com que surgisse a ideia de realizar a marcha. Projetos sociais e outros equipamentos públicos de áreas ligadas à assistência social também participaram da marcha.

Diversas ações que previnem e combatem o trabalho infantil estão sendo realizadas em Natal, durante todo o ano, por meio da Semtas.

Com informações, Prefeitura do Natal.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.