BUSCAR
BUSCAR
Social
Coluna Simone Silva: Matuta leva medalha de ouro em concurso de internacional em Bruxelas
Confira os destaques da coluna social de Simone Silva na edição desta quarta-feira (18) do AGORA RN
Simone Silva
18/10/2023 | 05:00

A Cachaça Matuta, de Areia (PB), do casal Germana Freire e Aurélio Freire Júnior, fez bonito durante o concurso internacional de destilados, em Bruxelas, o The Spirit Selection. Três rótulos, Cristal, Umburana e Abelha Rainha levaram medalha de ouro e a Matuta Bálsamo, medalha de prata. O símbolo é uma identificação oficial, um diploma que especifica a natureza e a distinção do produto. A seleção do Concurso Mundial que premia bebidas de todo o mundo. Uísques, conhaques, brandies, rum, vodcas, gins, piscos, grappas, baijiu, tequila, são avaliados e classificados por um painel de especialistas reconhecidos internacionalmente.

Em 2022 foram avaliadas mais de 2.000 amostras por 120 provadores de 30 nacionalidades diferentes. A ideia do concurso é garantir aos consumidores o mais alto nível de satisfação com as bebidas endossadas pelo prémio. A cerimônia de divulgação das medalhas – que sempre ocorre em um país diferente, dessa vez foi em Treviso, na Itália.Em 2022, a Matuta Black Blend conquistou o ouro no mesmo concurso, que ocorreu em Guadalupe, no sul do mar do Caribe.

Homenageado

O turismólogo e jornalista Wendel Paiva, o homem da agência WRT, será homenageado na solenidade de abertura da 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM), pelo trabalho desenvolvido em prol do turismo no Rio Grande do Norte. O evento é considerado um dos maiores do país de Business to business do segmento e ocorre dias 19,20, em Fortaleza.

Conta com a participação de 20 países, dentre eles Estados Unidos, Peru, Bolívia, Argentina e Uruguai, promovendo oportunidade de negócios e colaboração internacional. Vários setores do trade, como agentes, destinos, hotéis e operadores de viagem participam. Wendel entende bem o meio. Acredita no RN como grande destino e é categórico:”Temos Rede hoteleira incrível, boa gastronomia e um povo sem dúvida hospitaleiro”.

Elogio

A Câmara Municipal de Natal aprovou ontem uma Moção de Aplauso a Arituba Turismo pelo posicionamento e trabalho exemplar ao conduzir um grupo de potiguares que estava em Tel Aviv, quando o conflito provocado pelo Hamas explodiu. Proposta pelo vereador Aldo Clemente, que elogiou o empresário Abdon Gosson, foi acolhida pelos parlamentares. Ele também elogiou o trabalho do Governo Federal, que foi eficiente e rápida ao repatriar brasileiros nos aviões da FAB.

Saiba tudo

  • A festa do médico no dia 28 próximo, no rooftop do Natal Shopping, promete. Com tema In Med – Comemorando a Luta pela Vida terá como atrações de primeira: Pedro Luccas, Diogo das Virgens e a dupla Pedro & Erick. A partir das 16h.
  • É hoje que a Rio Center inaugura no Partage Norte Shopping sua quarta unidade. Com diversos serviços e promoções, mostrando nova identidade visual, recebe convidados especiais, a partir das 16h e logo em seguida, o público de modo geral.
  • O Festival Bar em Bar – que ocorre de 26 de outubro a 12 de novembro – promovido pela Abrasel, será lançado no dia 24/10, no Meu Barraco Boteco Bistro. Participam do evento 46 estabelecimentos de Natal, região Metropolitana e Litoral Sul
  • A empresária Lidiane Azevedo avisa que sua Lid Store muda de casa. Agora ocupa um novo espaço no Shopping Lagoa Center. Para festejar a novidade promove amanhã coquetel, entre 17 e 20h. A coluna deseja todo sucesso.
  • A Casa Durval Paiva lança mais uma novidade, o salão da instituição, resultado do projeto “Pontes para o Futuro”, que iniciará atendimento ao público externo todas as sextas, mediante agendamento, através do 4006.1600.
  • Tradição no mês de outubro, o Halloween este ano em Natal chega com um novo conceito para proporcionar uma experiência única. Esse é o Lalouween e será realizado dia 28 de outubro, com organização da Clap, Agência Start e Lalou Brothers.

Happy birthday

Joana Darc Tomaz, Getúlio Madruga, Débora de Castro, Maria Graça Silveira, Anieda Calafange, Irmã Marluce Silva e Yatiara Macedo

*Publicado na edição impressa do AGORA RN desta quarta-feira, dia 18 de outubro de 2023.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.