BUSCAR
BUSCAR
CMN concede título de Cidadã Natalense a professora Benzilda de Andrade Leão

24/04/2012 | 22:54

Uma vida de dedicação à educação e ao voluntariado. Assim pode ser definida a trajetória da professora Benzilda de Andrade Leão, que nasceu na Bahia, em 1929, mas foi criada em Manaus e firmou residência em Natal, cidade que escolheu para viver e deixar sua marca. Pelos relevantes serviços prestados em prol da população, Benzilda recebeu, na noite desta terça-feira (24), o Título Honorífico de Cidadã Natalense.

A homenagem foi proposta e aprovada pelo ex-vereador e hoje deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Porém, mesmo após a aprovação, não houve a solenidade para a concessão do título. Foi quando o vereador Franklin Capistrano (PSB) decidiu realizar a homenagem, reunindo educadores e companheiros do trabalho voluntário realizado por Benzilda de Andrade.

Moradora do bairro da Cidade da Esperança, Benzilda foi criada em família cristã e levou os valores aprendidos em casa para a sala de aula. Lecionou História durante a maior parte da vida, inspirada no que aprendeu com os professores da época da juventude. “Sempre tive a vontade de, assim como eles, conviver com jovens e passar o conhecimento”, explicou a homenageada.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.