BUSCAR
BUSCAR
Transporte
Circular volta a operar com 100% da capacidade no retorno das aulas presenciais na UFRN, diz STTU
Aulas presenciais na instituição voltaram nesta segunda-feira 28
Redação
28/03/2022 | 10:59

A Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Natal (STTU) manteve o funcionamento 100% gratuito do circular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no retorno das aulas presenciais. A informação foi confirmada pelo órgão ao Agora RN, na manhã desta segunda-feira 28.

O benefício havia sido retirado anteriormente devido determinação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn), mas voltou a funcionar após entendimento entre os empresários e o governo do Estado, por meio de concessão de isenção de impostos.

Ao todo, são quatro linhas do transporte que operam no campus universitário, sendo o Expresso Reitoria, Expresso C&T, Direto e Inverso.

Por meio de nota, a UFRN informou que havia encaminhado um ofício à STTU no último dia 3 de março no qual informou sobre a retomada das aulas e demais atividades de forma presencial. “O documento ressaltou ainda que o Governo do Estado condicionou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao retorno gratuito da Linha 588, o Circular da UFRN. Um ofício também foi enviado para o Governo do Estado, a fim de informar que a STTU foi comunicada sobre a data da retomada presencial, de modo que possa ser solicitado o cumprimento da contrapartida de forma eficiente”, disse o comunicado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.