BUSCAR
BUSCAR
CGU decide abrir processo para investigar a Delta

24/04/2012 | 00:18

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou ontem que abrirá um processo para investigar a empreiteira Delta, suspeita de envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O processo pode resultar numa declaração de inidoneidade, o que impediria a empresa de firmar contratos com o governo federal. A abertura do processo será publicada hoje no Diário Oficial da União.

A empresa também é suspeita de ter cometido irregularidades em contratos com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na sexta-feira, o ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot disse que foi demitido porque contrariou interesses da Delta.

Segundo a CGU, a modalidade de investigação aberta para apurar as denúncias é a que permite a aplicação da pena administrativa mais grave prevista na legislação. Se a Delta for considerada “inidônea”, será impedida de realizar novos contratos com a administração pública por pelo menos cinco anos.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.