BUSCAR
BUSCAR
Vacinação
Cerca de 30 mil pessoas estão com 2ª dose da Coronavac atrasada em Natal; aplicação está suspensa
Informação é do secretário municipal de Saúde, George Antunes. Aplicação da Coronavac foi suspensa pela quarta vez na capital potiguar
Redação
06/05/2021 | 08:23

Cerca de 30 mil pessoas estão com a segunda dose da Coronavac atrasada em Natal. A aplicação do imunizante foi suspensa pela quarta vez na capital potiguar nesta quarta-feira 5, justamente por falta de doses. A informação foi revelada pelo secretário municipal de Saúde, George Antunes, em entrevista ao Bom Dia RN nesta quinta-feira 6.

O titular da pasta também afirmou que ainda não há previsão para chegada da Coronavac ao Estado. “Tínhamos esperança para receber nesta semana, mas a última informação que tive é que só vem a vacina de Oxford e, talvez, da Pfizer”, disse.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) era receber um novo lote do imunizante ainda esta semana para completar os esquemas vacinais em aberto. “Por sorte, com as doses que vieram na última semana, deu para avançar a vacinação com aquelas pessoas que tinham recebido a primeira dose da Coronavac até 28 de março”, pontuou.

A falta da Coronavac atinge algumas outras localidades do Brasil, já que o Instituto Butantan está com dificuldades para entregar novas doses. “É um problema do País inteiro. A produção [da Coronavac] não está suprindo a demanda”, frisou George Antunes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.