BUSCAR
BUSCAR
Enfrentamento
Em Natal, centro de testes para vacina de Oxford contra a Covid será inaugurado na segunda 21
Vacina será testada em 1 mil voluntários. Podem participar pessoas com mais de 18 anos e que atuem em profissões com alta exposição ao vírus
Redação
17/09/2020 | 08:10

Natal inaugura o centro de testes para voluntários que vão receber a vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford na próxima segunda-feira 21.

O processo de recrutamento de voluntários foi iniciado esta semana pelo Centro de Pesquisas Clínicas de Natal (CPCLIN), que funciona na Zona Leste da capital.

Vacina de Oxford

A vacina da Universidade de Oxford, na Inglaterra, é feita em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca. Em Natal, o número previsto de voluntários é de 1 mil.

Para participar da testagem, segundo a Universidade de Oxford, é preciso ter mais de 18 anos, ser profissional de saúde ou atuar em alguma profissão com alta exposição ao vírus (serviços, comércio, segurança pública, transporte, entre outros).

Além de Natal, a fase de testes da vacina acontece nas cidades de Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro
(RJ). Ao todo, dez mil pessoas receberão doses da vacina em todo o Brasil.

Cada participante recebe duas doses e é acompanhado pela equipe do estudo com frequência, ao longo de um ano. Metade dos voluntários vai receber a Chadox1 ncov-19, que é o imunizante conta a Covid-19, e a outra metade recebe placebo.

Segundo a Universidade de Oxford, Um sistema define randomicamente quem receberá qual vacina.

Os voluntários interessados em participar já podem se inscrever no site da CPClin. A partir daí, será feito contato para agendar a primeira visita ao centro.

Além da vacina de Oxford, Natal também terá voluntários para a imunização produzida pela farmacêutica Janssen-Cilag, da Bélgica.
A empresa faz parte do grupo Johnson & Johnson. Os voluntários
também serão recrutados pelo Centro de Pesquisas Clínicas de Natal (CPClin). As inscrições estão abertas no site da empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.