Nesta sexta-feira 31, a partir das 19h, na Casa de Cultura Popular “Palácio Nair Mesquita”, em Macaíba (RN), o repente e a poesia popular abrem caminho para o coco de embolada, em mais uma edição do “Rimas Potiguares”. Realizado pelo Governo do RN, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto (FJA), o projeto foi idealizado para valorizar artistas populares e fortalecer a cultura potiguar.
Na terra de Auta de Souza, os repentistas colaboradores do projeto, Felipe Pereira e Helanio Moreira, convidam o violeiro Oliveira de Panelas e a dupla de coco de embolada Frank Salú e Lindalva do Pandeiro para os desafios rimados.

Leia também: Sesc RN leva exposição Caboclos para o Solar Ferreiro Torto em Macaíba
Também haverá recital de poesia com Fabiane Marques, José Acaci e Charles Sales. A edição de maio conta com apoio da Prefeitura de Macaíba, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A entrada é franca e a iniciativa tem a supervisão da coordenação das Casas de Cultura Popular do Rio Grande do Norte, ligada à FJA.
SERVIÇO: Rimas Potiguares
🗓️ 31 de maio de 2024 (sexta-feira)
🕒 19h – entrada franca!
📍 Casa de Cultura Popular Palácio Nair Mesquita – Rua Dr. Francisco da Cruz, 76. Macaíba (RN).