BUSCAR
BUSCAR
Som
Cantora potiguar Mayara Mirths lança primeiro EP da carreira, intitulado “Vamos ser felizes”
Com quatro músicas autorais, a coletânea traz um sertanejo mais romântico
Redação
25/09/2021 | 09:00

A cantora potiguar Mayara Mirths lançou, na última quinta-feira (23), em todas as plataformas digitais de streaming, o primeiro EP da carreira musical. Intitulada “Vamos Ser Felizes”, a coletânea é composta por quatro músicas autorais e inéditas, com uma sonoridade que passeia pelo sertanejo romântico, cheia de pitadas de sofrência.

A artista começou com a música romântica, no auge da cantora Paula Fernandes, e passeou pela MPB. Com os pedidos dos fãs nas apresentações ao vivo pelos bares do estado, os diferentes estilos foram agregados para criar uma sonoridade própria, com maior presença da identidade da cantora.

Natural de Arez, Mayara já morou em Natal e hoje reside em Pipa, litoral Sul potiguar. É onde encontrou um mercado maior para shows no formato voz e violão, e também é um lugar de magia especial, que eleva o espírito e fornece grandes inspirações para as composições. “Graças a Deus moro perto da praia, costumo contemplar a natureza e sempre me sinto renovada”, contou ao Agora Entrevista.

Ela, que iniciou a carreira fazendo covers, finalmente teve coragem para jogar no mundo as próprias letras. Gravado e mixado nos Estúdios Megafone, com produção musical de Isaac Sol, o novo EP esboça a crescente carreira musical da cantora, revelando um verdadeiro ‘vozeirão’ para canções sentimentais.

“Vamos ser felizes”, música que dá nome ao EP, já foi lançada como single no dia 25 de agosto e como clipe no início de setembro. A composição é o xodó da cantora por trazer uma mensagem importante de positividade e superação de dificuldades.

“Essa música tem uns 9 anos e estava guardada. Como artista independente, não acreditei muito no meu trabalho. Mas, com a oportunidade do projeto do EP, através dos recursos da Lei Aldir Blanc, tomei coragem para lançar. Além de que recebi muito apoio, porque a minha maior motivação para continuar na música é meu público. Eles elogiam minha forma de cantar e me colocam para frente, me fazem acreditar no meu potencial”, pontuou.

Mayara costuma escrever baseada em experiências pessoais e em situações relatadas por amigos, como “Quando você apareceu”, a primeira música do EP. “Pedi para uma amiga escrever uma carta sobre o que ela estava sentindo sobre um relacionamento dela e foi assim que a letra surgiu”, relembrou.

As outras duas músicas do EP, “Fingimento” e “Volta pra mim”, já entram na linguagem de música sertanejo/sofrência, não somente nas letras, mas também no ritmo. “Volta pra mim” retrata o fim de um relacionamento em que uma das partes acredita não conseguir mais amar ninguém de forma tão forte.

“Fingimento”, na concepção da cantora e compositora, é uma canção bem característica de muitas histórias de amor. Retrata uma pessoa que entra em um relacionamento de “fachada” e se entrega, até o momento em que descobre que estava sendo enganada e não consegue mais conviver com a farsa. Quem fingia amar, depois de perder, se apaixona e implora por perdão.

O EP “Vamos Ser Felizes” contou com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Para acompanhar o trabalho da artista, siga no Instagram (@mayaramirths).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.