BUSCAR
BUSCAR
Política

Candidato da direita em Natal terá aval de Bolsonaro, afirma Girão

“Nós estamos vendo o que está acontecendo com o Rio Grande do Norte durante a gestão do Partido dos Trabalhadores e não podemos deixar que isso também aconteça em Natal", afirmou
Daniel Guimarães
25/11/2023 | 05:00

O deputado federal General Girão (PL) reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Natal em 2024 e destacou que o candidato único da direita na corrida eleitoral contará com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem presença marcada na capital potiguar entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Em entrevista ao AGORA RN, Girão ressaltou o respaldo que tem recebido para manter sua pré-candidatura e confirmou os esforços da ala conservadora na buscar de um nome que possa competir com a candidata do PT, a também deputada federal Natália Bonavides.

Girão insiste com candidatura mesmo após Rogério fechar com Paulinho; leia opinião de Agora RN - Foto: José Aldenir/Agora RN
Deputado federal bolsonarista General Girão (PL), pré-candidato a prefeito de Natal - Foto: José Aldenir / Agora RN

“Nós estamos vendo o que está acontecendo com o Rio Grande do Norte durante a gestão do Partido dos Trabalhadores e não podemos deixar que isso também aconteça em Natal. Por isso, acreditamos que a direita, bem como aqueles que entendem o mal que a esquerda causa, precisa estar unida em torno de um nome”, afirmou.

Apesar de já ter lançado seu nome na disputa, a decisão final sobre quem será o candidato bolsonarista ainda não foi tomada. No fim de outubro, um encontro em Brasília reuniu sete representantes da direita potiguar, acelerando as discussões sobre a corrida pela Prefeitura do Natal em 2024.

Participaram do encontro, além de General Girão, os deputados federais Paulinho Freire (União) e Sargento Gonçalves (PL), o comunicador Bruno Giovanni (PSDB), os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valetim (Podemos), e o ex-prefeito Brenno Queiroga, de Olho d’Água do Borges.

O grupo tem a intenção de buscar um consenso em torno de um único nome, evitando que várias candidaturas enfraqueçam o espectro político da direita. Largando na frente, Girão afirmou que pretende continuar liderando a disputa e que seu nome está mantido à disposição para 2024.

“Minha pré-candidatura está mantida sim, mas também temos outros nomes sendo avaliados. Acredito que pelo mandato que vemos desenvolvendo, tendo sido, inclusive, o parlamentar que mais colocou recursos para Natal, e pelos que as pesquisas têm mostrado, que somos um bom nome. Então, as conversas continuam, mas na hora certa, definiremos o nome que melhor tiver chances de se viabilizar”, declarou.

Em dezembro, Jair Bolsonaro visitará Natal para eventos promovidos pelo PL. A expectativa é que os principais pré-candidatos disputem a atenção e apresentem suas chances ao ex-presidente. Girão enfatizou que Bolsonaro continua sendo o principal líder da direita brasileira e deverá apoiar o nome escolhido.

“Quanto ao nosso presidente Bolsonaro, para mim, esse nome terá o apoio dele, pois ele é o maior líder da direita brasileira hoje,” concluiu Girão.

PSDB de Parnamirim decide permanecer na base de apoio de Taveira
Articulação junto ao PSDB foi realizada pelo deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil)
18/05/2024 às 13:05
Isolda mantém nome na disputa em Mossoró:“Estamos no jogo”
Deputada estadual reafirma compromisso do PT com candidatura própria, mas mantém diálogo com outras forças políticas para unificar a oposição e enfrentar o prefeito Allyson
18/05/2024 às 07:02
Carlos Eduardo não deve recorrer de decisão que absolveu Rogério Marinho
Ex-prefeito é aconselhado a focar nas eleições municipais após TRE-RN absolver Marinho de acusação de abuso de poder econômico e político
18/05/2024 às 07:00
Presidente do PSDB confirma Datena como pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo
Agora, o partido trabalhará com a possibilidade de uma chapa-pura para a disputa municipal
17/05/2024 às 21:59
Moraes pede que PGR avalie arquivamento de inquérito contra Bolsonaro
Ação investiga denúncia de interferência do ex-presidente na PF
17/05/2024 às 21:38
Toffoli gasta R$ 100 mil do STF com diárias de um segurança em Londres e Madri
Supremo diz que contratar segurança no exterior é mais caro; quantia corresponde ao pagamento de 25 diárias
17/05/2024 às 19:26
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
17/05/2024 às 19:15
Bolsonaro pede indenização de R$ 50 mil a Boulos por falas sobre morte de Marielle Franco
Além do pagamento em dinheiro, o ex-presidente pede que Boulos se retrate nas redes sociais
17/05/2024 às 12:54
General Girão se defende: “Não vi preocupação com o povo gaúcho”
Girão foi apontado pelo Psol como disseminador de desinformação e notícias falsas sobre os resgates dos atingidos pela tragédia climática no Rio Grande do Sul
17/05/2024 às 08:11
Barroso propõe tese para evitar assédio judicial contra jornalistas e imprensa
STF vai continuar na quarta-feira 22 julgamento de ações propostas por associações de jornalismo contra a prática usada para constranger profissionais
16/05/2024 às 20:42
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.