Na noite de sexta-feira 29, uma partida válida pela semifinal da Copa Metropolitano de Futebol 7 entre os times América-RN e ABC foi marcada por cenas de violência e vandalismo em uma arena localizada no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. O confronto entre as torcidas das duas equipes interrompeu o jogo, que estava empatado em 1 a 1.
A confusão começou com a chegada de torcedores do ABC, que, segundo relatos, dispararam rojões em direção à área interna da arena. Em resposta, a torcida do América-RN se dirigiu ao portão e revidou com pedras.
Durante o tumulto, pedras, bombas caseiras e rojões foram lançados. Carros estacionados nas proximidades da arena foram depredados, com para-brisas quebrados e outros danos visíveis. Não havia policiamento no local no momento do confronto, e a segurança privada que controlava a entrada da arena não foi suficiente para evitar o início da confusão.
A Polícia Militar, ao ser acionada, enviou uma viatura para dispersar os envolvidos, mas ninguém foi detido. Um homem que sofreu ferimentos no rosto foi atendido por socorristas presentes no evento.
Em nota, o proprietário da arena e diretor da Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7) informou que a entrada estava sendo controlada por segurança particular, e que no local estavam presentes, além dos torcedores, as famílias dos jogadores, incluindo mulheres e crianças.
Testemunhas descreveram o ambiente como caótico. “Foram cenas realmente de terror, mulheres passando mal, os atletas tentando proteger de todas as formas seus filhos para não se machucarem”, relatou um dos treinadores que estava presente no evento.