27/01/2021 | 15:43
O Derby Della Madonnina, entre Milan x Inter de Milão, ganhou novos capítulos. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira 26 pelas oitavas de final da Copa da Itália e a Inter venceu por 2×1, mas a partida ficou marcada por um incidente lamentável, sem bola rolando. No fim do primeiro tempo, Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimovic tiveram uma briga séria e, ao que tudo indica, por um motivo gravíssimo: racismo.
Os dois jogadores começaram a discutir nos últimos minutos da primeira etapa e companheiros dos atacantes tiveram que contê-los para que a briga não se tornasse física. Até depois do apito final do árbitro, Lukaku tentou “caçar” o rival.
Sem torcida no estádio, os microfones conseguiram captar o que Ibrahimovic disse para Lukaku e gerou a confusão. Enquanto os dois discutiam, Ibra teria feito referência à ancestralidade africana do atacante da Inter e, possivelmente, de um episódio envolvendo a mãe do jogador – que o aconselhou a trocar o Everton pelo Chelsea depois de consultar um vidente vodu.
Vai fazer sua m**** de vodu. Vai fazer sua m**** de vodu, seu idiota”
Após o apito final, Lukaku tentou ir atrás de Ibra enquanto membros da delegação da Inter de Milão o seguravam. Em inglês, o belga perguntou: “Você quer falar da minha mãe? Quer falar da minha mãe?”, depois de emendar num xingamento, em francês: “filho da p***”.
Os dois jogadores acabaram amarelados por conta da discussão. No segundo tempo, Ibrahimovic foi expulso depois de receber um segundo amarelo.