O Botafogo não passou de um empate sem gols com o Grêmio, na noite deste sábado 28 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e permitiu que o Palmeiras (que superou o Atlético-MG por 2 a 1) fique apenas um ponto atrás na classificação do Campeonato Brasileiro da Série A.
Após o final da partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional neste sábado, o Alvinegro de General Severiano chegou aos 57 pontos, permanecendo isolado na ponta da classificação. Já para o Grêmio o empate representou subir para a 11ª colocação com 32 pontos.
Na partida disputada em Brasília, a equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge até chegou a superar o goleiro Marchesín com o zagueiro Bastos aos 40 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado após ser constatada posição irregular do jogador angolano.
Este resultado foi especialmente favorável para o Palmeiras, que derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para chegar aos 56 pontos na vice-liderança da classificação. Já o Galo permaneceu com 36 pontos, na 9ª colocação, após o revés.
A equipe do técnico português Abel Ferreira venceu graças a dois gols em cobrança de pênalti do meio-campista Raphael Veiga, enquanto o atacante Hulk, em bela cobrança de falta, fez o de honra do Galo.
Botafogo-SP empata de 1 a 1 com o Vila Nova
O Botafogo-SP arrancou um empate de 1 a 1, neste sábado 28 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, e permanece muito próximo do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a igualdade dentro de casa, o Tigre ficou na 5ª posição da classificação com 46 pontos, desperdiçando uma boa oportunidade de entrar no G4 (zona de classificação para o acesso para a Série A). Já a Pantera caiu para a 16ª colocação (a primeira fora da zona do rebaixamento) após o empate, com 32 pontos.