BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
Bolsonaro tem “fórmula para matar brasileiros”, diz presidente da OAB
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, criticou a desobrigação de máscaras anunciada por Bolsonaro
Metrópoles
11/06/2021 | 10:23

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que Jair Bolsonaro (sem partido) trabalha em uma “fórmula para matar alguns brasileiros”. A afirmação foi publicada nas redes sociais na manhã desta sexta-feira 11.

A fala de Santa Cruz faz referência às declarações que Bolsonaro deu na noite de quinta-feira 10. O mandatário mandou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer para desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.

No Twitter, Santa Cruz criticou a medida. “Ninguém pode dizer que o partido da morte não tem um líder coerente e tenaz no Brasil”, escreveu.

O presidente da República não detalhou como se dará essa “liberação”, já que não há norma federal obrigando o uso de máscaras pela população, mas sim decretos estaduais, municipais ou distritais.

Bolsonaro insistiu também em questionar o número oficial de mortes por Covid-19 no Brasil com base em um levantamento que foi desmentido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a defender a cloroquina como tratamento para a doença, o que não tem comprovação científica.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.