BUSCAR
BUSCAR
Tensão
Atrito aumenta na CPI: “Aqui não tem otário, não”, rebate Aziz a Marcos Rogério
Presidente da CPI da Covid-19 disse ainda ao senador que ele defende "governo corrupto e incompetente"
Metrópoles
04/08/2021 | 17:14

O presidente da CPI da Covid-19, (PSD-AM), reagiu, nesta quarta-feira 4, às críticas do senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) de que a comissão era seletiva. “Aqui não tem otário, não”, afirmou Aziz.

“Onde o senhor não vê corrupção, nós vemos corrupção passiva. Onde o senhor não vê administração caótica, nós vemos. Isso é reflexo da presença do [ex-assessor do Ministério da Saúde Marcelo] Blanco aqui”, respondeu o presidente da CPI.

“Me erre. Me erre, meu irmão. Aqui não tem otário, não. Vossa excelência não é nenhum menino para acreditar história da carochinha. Vossa excelência quer desqualificar a CPI a toda hora. Esse aqui é um governo desqualificado, sim. Que permitiu que chegasse a 600 mil mortes. Os argumentos são esses: o senhor defende um governo irresponsável, incompetente e com pessoas incompetentes”, declarou Aziz, subindo o tom de voz. “E corrupto também”, acrescentou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Marcos Rogério retrucou que Aziz não tinha autoridade para argumentar daquela forma. “Tenho muita autoridade, tenho mais autoridade que o seu líder para deixar a situação chegar onde chegou”, disse Aziz.

Onyx

O presidente da CPI não perdeu a oportunidade de alfinetar o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), que está em seu quarto ministério desde o início do governo Jair Bolsonaro.

“Quatro ministros ocuparam o Ministério da Saúde. O Onyx ocupou quatro ministérios em três anos. Ele já foi ministro de tudo, é o maior quebra-galho do Brasil hoje. É a pessoa com maior poder. Se isso não for administração caótica eu não sei o que é”, declarou.

Antes, Onyx ocupou a Casa Civil (2019-2020), Cidadania (2020-2021), a Secretaria-Geral da Presidência (2021-2021).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.