Encerrou no sábado 9 o segundo bloco de competições dos Jogos da Juventude 2023, em Ribeirão Preto/SP, e o Rio Grande do Norte mostrou a sua força na disputa do judô conquistando cinco medalhas de bronze. No total, o Time RN já soma 20 medalhas em nove dias de jogos que vão até o dia 16.
Foram três medalhas conquistadas na categoria feminino com as judocas Gisele Araújo, peso até 44kg, Kayllane Barbosa (-52kg) e Maria Alice Cunha (-57kg). No masculino, conquistaram o bronze os atletas Cícero Souza Júnior, peso até 90kg, e Luiz Fellype Silva, (-81kg). No voleibol feminino, o Rio Grande do Norte ficou com um honroso quarto lugar.
O terceiro e último bloco de competições dos Jogos da Juventude 2023 começa nesta terça-feira 12 em Ribeirão Preto e encerra no dia 16. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL), já providenciou o embarque da última delegação que contará com atletas nas modalidades de tiro com arco, vôlei de praia, natação, águas abertas, handebol e basquete.
Jogos da Juventude
Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, que oferece suporte para as modalidades olímpicas. Desde 2000 os jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas participam das etapas classificatórias.