A equipe de wrestling do Rio Grande do Norte brilhou nos Jogos da Juventude de 2022, em Aracaju. Foram três medalhas conquistadas no estilo livre, uma de ouro com Sthefany Geovanna, na categoria até 43kg, uma de prata com Gabriel Pimentel, na categoria até 65kg, e uma de bronze com Henrique Araújo, na categoria até 48kg.
A turma do taekwondo também fez bonito em Aracaju. Foram duas medalhas de ouro e uma de prata. Rhyan Victor conquistou o ouro na categoria +73Kg, enquanto Felipe Gabriel, de Pau dos Ferros, ganhou o ouro na categoria até 55kg. Gleidson Geraldo completou o pódio com a medalha de prata na categoria até 48kg.
A delegação do Rio Grande do Norte já soma onze medalhas até o momento no maior evento escolar do Brasil. Os potiguares somam cinco pódios no taekwondo, três no atletismo e três no wrestling. Nesta semana começam as disputas das modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
SOBRE OS JOGOS
Os Jogos da Juventude acontecem desde o dia 2 e vai até o próximo sábado 17, em Aracaju-SE, reunindo os melhores atletas da nova geração do Brasil. Ao todo, foram inscritos na fase nacional 4.180 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, que representam todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades.
Os Jogos da Juventude é uma grande vitrine para os jovens esportivas mostrarem os seus valores. Antes mesmo do evento, cerca de 2 milhões de atletas passaram por seletivas municipais e estaduais para estarem nessa etapa nacional do evento. Vale lembrar que é a primeira vez que as modalidades coletivas serão representadas por seleções estaduais com atletas de diferentes instituições de ensino. Haverá disputas em 16 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.