BUSCAR
BUSCAR
Solidariedade
Após repercussão, clínica de Natal realizará gratuitamente o tratamento de Dulcinéia
Dona de casa corre o risco de ficar cega caso não consiga uma cirurgia de catarata
Redação
06/11/2020 | 19:44

Após a repercussão da reportagem veiculada pelo jornal Agora RN na tarde desta sexta, 6, a dona de casa Maria Dulcinéia da Silva, que tem um problema grave nos olhos, receberá ajuda e tratamento do Centro de Cirurgias de Olhos do RN (CEORN), realizado pela Fundação Vicente Pascaretta Junior (FVPJ).

Ainda na noite desta sexta, o CEORN entrou em contato com o Agora RN pelas redes sociais para marcar uma consulta com Dulcinéia, que pode ficar completamente cega caso não consiga uma cirurgia de catarata.

A consulta de Dulcinéia será realizada já na próxima segunda-feira, 9. A clínica informou ainda que o atendimento não terá nenhum custo. Nesse primeiro encontro, será avaliado se realmente é só catarata, já que a perda da visão de um dos olhos foi por outro motivo.

Além disso, serão feitos todos os exames que forem necessários para o diagnóstico e para a realização da cirurgia, caso seja realmente só a catarata. Se houver mais algum problema nos olhos de Dulcinéia, ela também será encaminhada para tratamento para que seja possível manter a visão de dona de casa.

CEORN e FVJP

O Centro de Cirurgias de Olhos do RN (CEORN) é uma das mais conceituadas clínicas oftalmológicas do Nordeste e referência em cirurgia de catarata no estado, e faz reinvestimento constante na aquisição equipamentos de última geração para realização de seus procedimentos.

A Fundação Vicente Pascaretta Junior – FVPJ foi fundada em 18 de outubro de 2006, com o propósito de prestar serviços de saúde relevantes à comunidade na área da Oftalmologia à população em geral. 

O atendimento prestado pela FVPJ é fruto da preocupação do Dr. Vicente Pascaretta Junior, em contribuir para o combate e diminuição da cegueira por catarata no Estado no RN e no nordeste e da parceria com o Centro de Cirurgias de Olhos do RN – CEORN, sua mantenedora  que já realizou mais de 120 mil cirurgias de catarata, tirando da cegueira milhares de pacientes do estado do Rio Grande do Norte.

Após repercussão, clínica de natal realizará gratuitamente o tratamento de dulcinéia
O CEORN fica em Lagoa Nova, na rua Francisco Borges de Oliveira, 1300


NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.