BUSCAR
BUSCAR
Ajuda
Cega de um olho, anã mãe de trigêmeas busca ajuda para não perder totalmente a visão
Maria Dulcinéia da Silva, de 42 anos, precisa passar por uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Mãe solteira, ela cuida de três filhas apenas com o auxílio-doença que recebe do INSS
Redação
06/11/2020 | 15:24

Maria Dulcinéia da Silva já superou diversas dificuldades durante a vida. Aos 42 anos, a dona de casa luta sozinha para criar filhas trigêmeas de 6 anos. Ela é anã, tem 1,20 metro de altura e enfrenta hoje um problema grave de saúde, podendo ficar completamente cega caso não consiga uma cirurgia de catarata.

Pernambucana criada em Natal, Dulcinéia deu à luz a três meninas na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) em abril de 2014. Ela teve uma gestação de risco justamente por causa do nanismo, já que não havia espaço suficiente no ventre para os bebês.

Na época, a história da mãe de Maria Eduarda, Maria Helena e Maria Heloísa foi destaque em sites e emissoras nacionais de TV. Em 2015, as quatro foram morar no Guarujá, litoral de São Paulo, com o objetivo de conseguir um tratamento adequado para Maria Helena, que teve meningite, retinopatia da prematuridade e acabou perdendo a visão.

“Lá, os médicos falaram que realmente não existia tratamento para o problema dela. Depois disso, voltamos para Natal”, contou Dulcinéia ao Agora RN.

Ajuda

Desde criança, Dulcinéia não enxerga com o olho direito. No ano passado, sofreu um derrame ocular e a situação piorou. Ela desenvolveu catarata no olho esquerdo e precisa de uma cirurgia. “Está demorando demais pelo SUS e estou com medo de ficar cega de vez. Preciso cuidar de três meninas e não posso depender sempre dos vizinhos”, disse.

Há anos, ela sobrevive apenas com o auxílio-doença que recebe do INSS. Agora, a mãe das trigêmeas faz um apelo aos médicos oftalmologistas. “Não quero dinheiro, só preciso que algum especialista se ofereça para me ajudar. Tenho que fazer a cirurgia de catarata com urgência”, pontuou.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato através dos números (84) 98782-1160 ou (84) 99707-4410 (Vanete).

Cega de um olho, anã mãe de trigêmeas busca ajuda para não perder totalmente a visão
Mãe e filhas: as quatro Marias juntas. Foto: Cedida

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.