BUSCAR
BUSCAR
Entenda
Após polêmicas com a Justiça, Wesley Safadão se livra de processo
Cantor Wesley Safadão que comanda live sertaneja da Festa de Barretos foi denunciado por violar direitos autorais mas processo foi arquivado
Movimento Country
29/08/2021 | 15:50

O forrozeiro Wesley Safadão, que se apresentou neste sábado 28 no Parque do Peão em uma live sertaneja remota de comemoração da tradicional Festa de Barretos, se livrou se um processo na Justiça após ser denunciado por violação de direitos autorais. Mesmo que ainda tenha pendências recentes para resolver com o sistema judiciário, Wesley Safadão, que tomou o lugar de Gusttavo Lima no Rodeio tradicional, teve a decisão judicial proferida à seu favor, já que o fato ocorreu há cerca de quatro anos.

Conforme a prescrição prevista nos artigos 107, IV e 109, V, do Código Penal, a juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria da 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, proferiu a sentença no último dia 17 de agosto. A denúncia de violação de direitos autorais foi feita ao Ministério Público em 2017 em relação às músicas “Mexe Piriguete” e “Elas Ficam Loucas”.

Sobre a decisão, a magistrada explicou: “A denúncia foi recebida por este juízo em 1º de fevereiro de 2017, não havendo qualquer causa interruptiva da prescrição após tal fato, e até o presente momento ocorreu um interregno, ininterrupto, de mais de 4 (quatro) anos, sendo clara a ocorrência da prescrição da pretensão punitiva”.

Já com outros casos recentes, o músico pode não ter a mesma sorte. Isso porque, sua live junina em Campina Grande (PB) virou alvo de investigação já que há possibilidade do evento ter descumprido ordens sanitárias do município paraibano. Além disso, Safadão, sua esposa e uma produtora são suspeitos de fraudarem vacinação em Fortaleza (CE).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.