BUSCAR
BUSCAR
Bastidores
Após bomba da ‘Máfia Digital”, Carlinhos Maia admite que paga perfis no Instagram
A princípio, essa tal máfia faz inclusive ‘assassinato de reputação’ aos famosos que se negam a pagar os valores que podem chegar a 200 mil reais
O Canal
28/08/2021 | 17:10

Nos últimos meses o jornalista Leo Dias, tem denunciado o que chamou de ‘Máfia Digital’. Trata-se de um grupo de perfis no Instagram que publicariam matérias favoráveis aos artistas desde que estes paguem pelo serviço. Desta vez, o influenciador Carlinhos Maia admitiu pagar.

A princípio, essa tal máfia pela qual o jornalista vem falando, faz inclusive ‘assassinato de reputação’ aos famosos que se negam a pagar os valores que podem chegar a 200 mil reais.

Nos últimos dias, o humorista Carlinhos Maia admitiu em suas redes sociais que paga para que notícias sobre ele saiam nas redes.

Em um vídeo, divulgado pelo Instagram carlinhosmaiadopix, o humorista é bem claro: “Todas essas matérias que vocês estão vendo hoje, fui eu quem pedi à minha assessoria! Eu paguei do meu bolso para que saíssem (na mídia) essas matérias”.

No entanto, as tais matérias que Carlinhos citou são a respeito de um empreendimento do artista. Por ser uma notícia que envolve uma propaganda, seria prática comum cobrar pelo post em forma de conteúdo pago. Inclusive, nas páginas em que a ‘notícia’ saiu foi sinalizado como “publicidade”. Se a sinalização ocorreu após a apuração do portal Metrópoles, não há como afirmar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.