BUSCAR
BUSCAR
Disputa
Eleição do América se aproxima e candidatos disputam últimos votos
Novo presidente será definido em votação no dia 26 de outubro
Redação
24/10/2023 | 02:14

As eleições para a presidência do América se aproximam e prometem ser decisivas para o futuro do clube, que enfrentou um ano desafiador em 2023, culminando em seu rebaixamento para a Série D. O pleito está agendado para o dia 26 de outubro e ocorrerá na sede social do clube, localizada na rua Rodrigues Alves, no bairro de Tirol. Duas chapas disputam a liderança do alvirrubro, e as propostas de gestão estão em destaque, com o colégio eleitoral tendo a responsabilidade de eleger o novo gestor, que seguirá ao lado da SAF.

A primeira chapa, intitulada ‘Gestão com Transparência’, é encabeçada pelo deputado estadual Hermano Morais, que terá como vice o engenheiro Francisco Sobinho. Morais já ocupou a presidência do América em 2011, o mesmo ano em que o clube conquistou o acesso à Série B. Em 2015, assumiu novamente o comando do clube por sete meses após a saída de Gustavo Carvalho. O político está empenhado em convencer os membros do colégio eleitoral e se mostra otimista quanto à vitória.

“Seguiremos trabalhando normalmente em busca do convencimento daqueles que integram o colégio eleitoral. A nossa linha é clara, Gestão com Transparência, como demonstram as propostas já divulgadas para análise daqueles que votarão no dia 26, bem como para o conhecimento de toda a Nação Americana. Defendemos um América melhor! Estamos otimistas, desejando uma eleição democrática e tranquila”, afirmou Morais, ao AGORA RN.

A segunda chapa é liderada por Souza, um ídolo do clube, que busca a reeleição. Ele terá como vice o empresário do ramo de turismo e conselheiro do clube, Francisco Salvador. O atual presidente teve altos e baixos em seu mandato, conquistando o acesso à Série C em 2022 com o título nacional e o estadual deste ano, derrotando seu maior rival, o ABC. Souza também desempenhou um papel fundamental na parceria do América com a HIPE.

No entanto, o entusiasmo que cercou o clube no início deste ano, com a confirmação do acordo SAF, desapareceu ao longo da temporada, resultando no amargo rebaixamento para a última divisão brasileira.

Apesar das dificuldades, o atual presidente conta com o apoio de muitos sócios e torcedores, incluindo a maior organizada do América, a Máfia Vermelha. Em 11 de outubro, a Máfia Vermelha emitiu uma nota oficial em que avaliou o pleito eleitoral e declarou seu apoio ao ídolo americano.

“O processo eleitoral que se aproxima conta com as candidaturas do atual presidente, Souza, e do ex-presidente, Hermano Morais. Ambos nos trouxeram conquistas em momentos ímpares para o América. Mas não podemos negar que Souza é, neste processo, a pessoa mais apta para continuar à frente da instituição”.

Nos próximos dias a disputa dentro do colégio eleitoral americano deve ficar cada vez mais acirrada. Ambos os candidatos recorrem aos últimos votos para seguir a frente do clube, de olho no retorno a Série C.

Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira; veja times que o América pode enfrentar
Adversários possíveis para o alvirrubro potiguar surgirão do grupo 1
16/04/2024 às 10:24
Ex-treinador das bases do Real Madrid realiza seletiva da Laliga em Natal
O objetivo da seletiva é compor as seleções Laliga Academy que irão competir em diversas categorias
16/04/2024 às 08:35
Dia Mundial do Lazer é celebrado no Sesc em Natal e Mossoró nesta terça
Celebração é uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer, com apoio do Sesc no Brasil
15/04/2024 às 17:16
Atletas olímpicos participam de campanha da Justiça Eleitoral para estimular o voto jovem
Pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições devem requerer o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo
15/04/2024 às 10:40
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.