A vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) respostas sobre compromissos assumidos e que, segundo ela, ainda não foram cumpridos. A cobrança foi feita em antecipação ao discurso do prefeito na abertura do ano legislativo, previsto para esta terça-feira 18, na Câmara Municipal de Mossoró.
Marleide listou sete pontos que espera ver abordados pelo prefeito, com destaque para educação, transporte público e inclusão de pessoas com deficiência.

“Na próxima terça-feira, 18, o prefeito estará aqui, nesta tribuna, na Câmara Municipal, fazendo o seu discurso de abertura do ano legislativo. Esse discurso vai apontar os rumos que ele pretende seguir este ano. Então, eu listei sete pontos que eu espero custar no discurso do prefeito”, afirmou a vereadora.
Entre os pontos destacados, ela cobrou valorização dos professores e reajuste do piso salarial, afirmando que o prefeito negou o reajuste em 2023. “Promover a real valorização e respeito aos professores, implementando o reajuste do piso salarial na carreira, e não fazer o que fez em 2023, quando negou esse reajuste”, pontuou.
Outra cobrança foi a convocação imediata dos aprovados nos concursos públicos das áreas de Educação, Assistência Social e Saúde, com o argumento de que a qualidade do serviço público depende de um quadro efetivo de profissionais.
No setor de inclusão, Marleide enfatizou a necessidade de oferecer terapias e auxiliares em salas de aula para crianças com autismo e pessoas com deficiência. Segundo ela, o município precisa garantir um atendimento adequado e estruturado.
A vereadora também cobrou a promessa de Allyson Bezerra de acabar com as indicações políticas para diretores de escolas e implementar a gestão democrática na educação municipal. “Cumprir o que prometeu na gestão anterior e não fez, que é efetivar a gestão democrática nas escolas, acabando com a indicação política para os cargos de diretores e diretoras de escolas”, afirmou.
Sobre transporte público, Marleide cobrou investimentos para garantir acesso dos estudantes às escolas e universidades, além de melhorias no serviço para a população em geral.
Além dessas demandas, a parlamentar incluiu na lista a criação de uma política municipal de proteção animal e um plano de enfrentamento à crise climática e coleta seletiva do lixo, alegando que essas áreas seguem sem ações concretas na cidade.
“Esperança a gente tem, e na esperança a gente luta!”, concluiu Marleide, reafirmando que seguirá cobrando respostas da gestão municipal.
A expectativa agora é para o discurso do prefeito Allyson Bezerra na Câmara, quando deverá se posicionar sobre as cobranças feitas pela vereadora e apresentar um balanço de sua gestão e as metas para o novo ano legislativo.