O prefeito Allyson Bezerra, pré-candidato a governador em 2026, mostrou força ontem junto ao União Brasil Nacional. Numa reunião articulada pelo ex-senador José Agripino Maia, o jovem prefeito de Mossoró teve uma resposta clara e segura sobre o futuro da sigla no Rio Grande do Norte.
O presidente nacional, Antônio Rueda, e o vice-presidente ACM Neto garantiram que o diretório estadual do União Brasil no RN não terá mudanças até abril de 2026. Até lá, a sigla seguirá sob o comando de Agripino, que hoje tem o apoio dos deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson, além do respaldo do grupo de Mossoró.

“Em breve, nosso presidente Rueda terá ainda mais novidades para nosso estado”, escreveu Allyson em seu feed no Instagram, onde geralmente evita postagens políticas. Rueda prometeu vir ao RN lançar Allyson para o Governo, em um evento que será agendado este ano.
O senador Rogério Marinho (PL) tentou articular a mudança do comando do União Brasil para o prefeito Paulinho Freire, que tem compromissos com a chapa Rogério Marinho (Governo) e Styvenson Valentim e Álvaro Dias (Senadores). Agripino sabe que Rogério usou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), que é do União. E também sabe que Rueda foi tentado a mudar partido no RN, mas mostrou ainda força. Um dos principais defensores do potiguar foi ACM Neto.
Post
O presidente Antônio Rueda fez questão de postar a foto com Allyson Bezerra e ACM Neto em seu Instagram pessoal e nos stories do União Brasil nacional. Rueda recebeu sinal verde da bancada federal da sigla e do ex-senador José Agripino, que nos bastidores faz questão de dizer que mostra ao senador Rogério Marinho que, mesmo sem mandato, não sai do comando da sigla no RN. Em suas redes sociais, o prefeito de Mossoró fez questão de publicar como título: “União Brasil com toda força no Rio Grande do Norte”.
Sem atender
Bem reservado nos últimos dias das redes sociais, José Agripino demonstrou nesta semana uma certa “mágoa” do prefeito Paulinho Freire, que não atendeu e nem retornou ligações telefônicas. Agripino também sabe que Rogério Marinho tem usado o prefeito de Natal para “tomar” o comando do União Brasil no Estado.
Mudanças
Depois que o deputado Hermano Morais (PV) recusou a Secretaria de Turismo, a governadora Fátima Bezerra resolveu nomear a ex-vereadora Júlia Arruda (PCdoB) como secretária de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Júlia é hoje a primeira suplente da Federação PT/PV/PCdoB tanto na Câmara Municipal do Natal quanto na Assembleia Legislativa.
Sem animação
A Coluna Opinião soube que a ex-prefeita Shirley Targino não tem empolgação para ser secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, por indicação do PP. A esposa do deputado federal João Maia sabe que não terá autonomia se assumir apenas a cabeça da pasta, ou seja, sem indicar os demais cargos. No Governo Wilma, João Maia foi secretário da pasta e depois foi eleito deputado federal em 2026.
Sem radicalismo
Apesar de só ter publicado fotos no gabinete do senador Rogério Marinho (PL), na última quarta-feira, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) esteve com a senadora Zenaide Maia (PSD) nesta semana em Brasília. Alguns prefeitos ligados ao deputado estão sendo atendidos por Zenaide. Inclusive, uns vereadores da base do prefeito Jaime Calado (PSD) já sinalizam apoiar a reeleição de Azevedo em São Gonçalo do Amarante. E pode no PL ter deputados parceiros de Zenaide?
Planos
A deputada Terezinha Maia já admite aos mais chegados que está à procura de outra sigla para assegurar sua reeleição. Ela sabe que não será prioridade no PL em 2026. Vários outros deputados que têm mais votos que ela chegaram ao partido, como Tomba Farias, Dr. Kerginaldo Jácome, Gustavo Carvalho e Azevedo. Terezinha também vai depender do apoio do prefeito Jaime Calado em São Gonçalo e fazer dobradinha com a senadora Zenaide Maia no Estado.